Hyundai HB20 x Honda Fit – Qual é Melhor?



Confira aqui um comparativo e descubra qual dos dois carros é melhor.

Para quem está buscando comprar o seu primeiro hatch na atualidade, talvez tenha se deparado com uma certa dúvida entre os dois modelos mais vendidos no momento: O Honda Fit e o Hyundai HB20.

Considerados os modelos mais completos no país e que disputam o mercado interno na categoria, cada um dos veículos possuem características próprias que podem fazer a diferença na hora da decisão do consumidor final em ter um destes na sua garagem.



Na comparação, ambos os modelos já saem de fábrica cada um com rodas com o tamanho de 15 polegadas. Além disto, é comum entre os dois o chamado trio elétrico e o volante atualizado com a possibilidade de regulagem tanto de altura quanto de profundidade.

Veja também:  Fiat oferece desconto de até 10 mil em Mobi, Cronos e Grand Siena

No quesito ar condicionado já aparece uma pequena diferença. Enquanto no HB20 o ar condicionado projetado é automático, aliás uma das características dos carros da Hyundai é a busca de praticidade de seus consumidores, no Honda Fit o sistema ainda opera no modo manual.



Em termos de conforto interno, o HB20 se destaca pelos bancos em couro e empata com seu principal concorrente no quesito de tela sensível ao toque e conectividade via Bluetooth e USB. No entanto, a Hyundai parece que se perdeu em termos tecnológicos no quesito direção quando manteve o tradicional sistema hidráulico em contraponto ao sistema elétrico do Fit, da Honda.

No aspecto externo, dá para se ter uma ideia de quanto é grande a concorrência entre as duas marcas. Enquanto o HB20 apresenta cerca de 3,92m de comprimento, o seu concorrente vai um pouco mais além, somente cerca de 7 milímetros.

Veja também:  Novo Nissan X-Trail 2021 - lançamento no Brasil

Em termos de altura e largura, as proporções são quase as mesmas e o Honda Fit se destaca de seu similar no quesito porta malas com 363 litros contra apenas 300 litros do outro. Em termos de peso, ambos possuem a mesma numeração (1.071Kg).

Na parte mecânica, ambos adotam a tração automática, sendo que o HB20 sai na frente com 128 cv de potência contra 116cv do Honda Fit.

Entretanto, depois de analisarmos rapidamente alguns de seus detalhes técnicos, o principal quesito que o consumidor vai levar em conta é qual dos dois vai pesar mais no bolso. E isto vai depender muito do gosto de cada cliente. Quem busca mais conforto interno e um porta malas maior, deverá pagar cerca de R$ 67.600,00 para ter um Fit na garagem. Mas para quem valoriza uma potência maior de desempenho, não vai se importar em gastar cerca de R$ 120,00 a mais e levar para casa o seu HB20 zeradinho de fábrica.

Veja também:  Jeep Compass italiano tem motor Firefly 1.3 Turbo

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.