Volvo – Vendas e Descontos para Deficientes Físicos



Montadora inicia Programa de Vendas Especial para pessoas portadoras de deficiência física.

A Volvo, uma das maiores e mais famosas montadoras de veículos automotivos do mundo, anunciou nesta semana que estará aderindo ao programa nacional subsidiado pelo governo que dará descontos especiais para todo os portadores de deficiência física que desejem adquirir qualquer veículo de sua marca.

Esta é uma grande iniciativa da empresa sueca e uma grande oportunidade para quem apresenta algum tipo de deficiência e que precisa dispor de um veículo para se locomover diariamente ou até mesmo precisa trabalhar. A medida deverá facilitar a vida de muitos brasileiros, já que poderão ter uma maior autonomia em relação às suas atividades diárias.

Veja também:  Toyota Prius 2019 - Novidades e Preço


Segundo o presidente da Volvo Cars, Luiz Rezende, a empresa comemora a inclusão no programa, visto que agora ela deverá concorrer em pé de igualdade com as outras montadoras brasileiras que já aderiram ao programa. Além disto, esta deverá ser uma grande oportunidade para que todos os brasileiros tenham acessos aos maiores avanços tecnológicos desenvolvidos pela empresa em seus veículos e que poderão trazer uma maior facilidade e acessibilidade para todos sem distinção.

Ao adquirir um carro da marca Volvo, todos os consumidores brasileiros em geral deverão levar para casa não somente um veículo, mas toda uma gama de serviços disponibilizados pela marca que deverão garantir segurança, conveniência e proteção. Para os portadores de deficiência não deverá se diferente. Por exemplo, todos os consumidores da sua linha no Brasil possuem um serviço de emergência que funciona 24 horas por dia, além dos serviços mecânicos e de localização e que deverá ser mais eficiente para quem é deficiente.

Veja também:  Novo Audi SQ7 2020 - Novidades


O programa de redução do preço dos veículos para portadores de deficiência é regulamentado pela Lei 8.989 e que determina a comercialização de veículos para portadores de deficiência física livres do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), além de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em alguns estados brasileiros ( verificar qual estado dá a isenção para este último).

Como exemplo de uma redução de preço, podemos citar o preço de um veículo da marca sueca, o V6 T4 Kinetic, cujo preço normal de fábrica sairia por quase R$ 163.000,00, com a redução dada pelo programa, o seu preço cai para pouco mais de R$ 116.000,00. Vale lembrar que a alíquota de redução é diferente para carros a gasolina e a diesel. Para o primeiro, o desconto é de 13%. Para este último, pode chegar até a 25%.

Veja também:  Novo Renault Sandero 2020 - Preço e Novidades

Emmanoel Gomes

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.