VW Tiguan 2.0 TSI – Fim das Vendas no Brasil

  

Modelo deixará de ser importado devido à pouca procura.

A montadora alemã Volkswagen ainda possui o modelo VW Tiguan 2.0 TSI em sua tabela de preços de veículos, a qual recentemente foi divulgada pela marca. Porém, o mesmo já não está presente na página eletrônica brasileira. Ao ser consultada, a marca informou que tal configuração não se encontra mais à venda em território brasileiro no momento atual, porém, acabou negando que a configuração saiu de linha. De acordo com a montadora, caso haja demanda pelo mesmo por parte dos consumidores, ela ainda pode voltar a ser importada.

Desta forma, ainda sobra no catálogo do modelo agora somente a versão 1.4 turbo movida à gasolina, a qual foi lançada no final de 2016. A referida é comercializada por R$ 128.270 e possui uma potência de 150 cavalos e torque máximo de 25,5 kgfm, acoplado com uma transmissão DSG com dupla embreagem, tração dianteira e seis velocidades.

Veja também:  Hyundai Creta - Novidades, Versões

Para comparação, o modelo 2.0 turbo TSI movido à gasolina gerava 200 cavalos e um torque de 28,5 kgfm, com transmissão automática de seis velocidades com tração integral. Seu valor de tabela estava em R$ 156.220.




O fato é que o modelo Tiguan vem de frequentes quedas em seu número de vendas. Entre os meses de janeiro e de abril deste ano, registraram um total de 277 unidades emplacadas, já no mesmo período de 2016 foram vendidos 390 exemplares.

Fora do Brasil, o veículo já possui uma nova geração, que é a segunda, a qual deve desembarcar no Brasil entre o final do ano de 2017 e 2018. De acordo com a Volks, a chegada ao País ainda dependia de iniciar sua produção, que é realizada no México. Já no exterior, inclusive, o VW Tiguan acabou ganhando neste ano uma versão nova que possui sete lugares. Com o nome de Tiguan Allspace, a versão teve sua estreia realizada no mês janeiro no Salão de automóveis de Detroit e segundo informações divulgadas em alguns sites, como por exemplo o G1, embora ainda não se possua uma data exata a versão, está confirmada para chegar a território brasileiro.

Veja também:  Cuidados com a Troca de Rodas por Outra Maior

FILIPE R SILVA






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.