Toyota Corolla – Características do carro





Modelo é considerado um dos veículos de maior segurança e confiável, que necessita pouca manutenção.

O Toyota Corolla já considerado um clássico da fabricante asiática, fabricado a mais de 50 anos é o carro com o maior número de vendas da história.

O que hoje é conhecido como sedan já contou com as mais variadas versões em território brasileiro, como perua e hatch, porém hoje só é fabricado na versão mais conhecida e disputa o mercado com seu grande concorrente, outro asiático, o Honda Civic. O Toyota Corolla foi considerado também um dos veículos de maior segurança e confiável, que necessita pouca manutenção.

A última linha a ser comercializada contava com dois tipos de propulsores: 1.8 e 2.0, os dois com câmbio automático opcional, onde o mais em conta é vendido por R$ 87.940,00 e o outro por R$ 112.940,00, segundo informações presente no site oficial da Toyota.

Veja também:  Detran libera Foto da CNH Sorrindo

A versão 1.8 tem um propulsor VVT-i DOHC Flex, que gera uma potência de 144 cavalos e um torque de 18,6 kgfm e ainda conta com airbags e faróis de halogênio, na configuração GLi Black Pack Automático, sensores de estacionamento na parte traseira na cor do veículo. O mesmo é vendido nas cores Prata Supernova, Branco Polar, Azul Cósmico, Cinza Granito, Preto Eclipse e Vermelho Granada.





Enquanto isso, a versão 2.0 conta com propulsor VVT-i DOHC Flex, porém é mais forte. O veículo gera uma potência de 153 cavalos e um torque de 20,7 kgfm. Esta versão conta com três configurações: Dynamic, ALTIS e xEi, onde todas possui multimídia com tela de 6,1 polegadas e compatível com CD, DVD, USB, câmera de ré e TV digital. A diferença entre as duas configurações se encontram no acabamento e nos itens, a versão Dynamic tem todos os equipamentos que estão presentes no xEi somado de luzes diurnas em lâmpada de LED e acabamento total em preto.

Veja também:  Lista dos Piores Carros para Consertar no Brasil 2016

A configuração ALTIS conta com abertura e sistema de ignição diferente das outras, enquanto as demais contam com chave de comando integrado, esta tem o sistema Start Button e Smart Entry. As cores são iguais ao da versão 1.8, e mais a Branco Perolado.

O Toyota Corolla esteve no topo desde que foi lançado e pelo jeito não perderá seu posto.

Por Filipe Silva

Toyota Corolla



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.