Recall do Ford Fusion e Fiesta Sedã – Problema na Fechadura das Portas

  

Chamado envolve modelos fabricados entre 2013 e 2014. Conserto será gratuito e levará cerca de 4 horas.

Quando compramos um carro novo, zero quilômetro, ficamos totalmente satisfeitos com o pensamento de que por um bom tempo estaremos livres dos tão comuns contratempos que os carros mais rodados nos dão, precisando estar sempre nas oficinas mecânicas. Porém, pode ocorrer desses carros retirados em concessionárias oferecem alguns problemas vindos da sua fabricação, necessitando assim do conhecido Recall.

No ano de 2015, a fabricante Ford, no dia 29 do mês de julho, fez a convocação oficial dos modelos sedãs Fusion e New Fiesta, dos anos de 2013 e 2014. Na ocasião, a Ford afirmou que o motivo dessa convocação foi em decorrência de um problema localizado nas portas, mais precisamente no trinco das fechaduras.

Veja também:  Aumento nos Preços do Toyota Etios, Hilux e SW4 - Julho 2017

Agora a Ford acaba de realizar mais uma convocação para um recall, destes mesmos veículos convocados em 2015.

De acordo com a montadora, um reparo deve ser feito uma vez que há uma possibilidade de quebra de um guia que pertence à mola do trinco das fechaduras instaladas nas portas desses mesmos veículos.

Nesses veículos pode-se perceber que existe uma dificuldade para fechar e travar as portas. Além disso, e o motivo mais importante para a realização do reparo, essas portas podem se abrir de forma involuntária em momentos em que o automóvel esteja trafegando, o que pode resultar em acidentes, colocando em risco a vida de seus ocupantes.

Veja também:  Renault Sandero Stepway 2018 - Novidades, Ficha Técnica

Nesse sentido, diante dos fatos expostos a Ford está orientando que os proprietários desses automóveis procurem uma concessionária da marca para assim agendarem uma data para então levarem seus veículos para a realização do reparo.




O recall que será gratuito consiste na retirada dos trincos defeituosos que serão substituídos por novos trincos, nas quatro portas dos sedãs em questão.

Segundo a Ford, o reparo vai levar o tempo 3 horas para o sedã Fusion e 4 horas e 15 minutos para o New Fiesta.

Nesse sentido, a recomendação é de que os proprietários desses veículos programem-se e agendem um dia nas concessionárias Ford. Quanto antes os reparos forem feitos, melhor será, pois assim os proprietários e ocupantes poderão trafegar em seus veículos em segurança.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Ficha Técnica, Versões, Preços

Se você está em dúvida se seu veículo se inclui nesse grupo de convocados, acesse o site da Ford e confira o número do chassi.

Sirlene Montes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.