Mercedes AMG GT R – Lançamento e Preço no Brasil

  

Modelo deverá chegar às concessionárias custando por volta de R$ 1,2 milhão.

O carro superesportivo com mais potência da fabricante alemã Mercedes, conhecido como AMG GT R já se encontra nas concessionárias do Brasil. O veículo tem um valor sugerido de R$ 1.199.900 e no mês de agosto deste ano, as primeiras unidades já começarão a ser entregues.

O novo AMG GT R irá ficar situado entre o modelo AMG GT S e ainda futuro AMG GT Black Series. O lançamento possui embaixo de seu capô um propulsor de oito cilindros dispostos em formato “V” (V8), biturbo 4.0, o que gera uma potência máxima de 585 cavalos, que representa, se comparado com o GT S, um acréscimo de 75 cavalos, sem contar o torque máximo que é de 71,38 kgfm.

Veja também:  Pagamento e Parcelamento de Multas de Trânsito no Cartão

O GT mais potente tem um peso de 1.554 kg e deixa os consumidores impressionados ao atingir uma aceleração de 0 a 100 quilômetros horários em simplesmente 3,6 segundos. Alcança uma velocidade máxima de 318 km/h, o que representa 8 km/h a mais, se comparado com o seu irmão, o “S”. Outro destaque do modelo é o seu controle de tração, que possui nove estágios, esta tecnologia se originou de carros de corrida, que pertencem à categoria GT3.

Foi modificada também de forma extensa, a sua suspensão e também foi aprimorada sua aerodinâmica, que agora conta com novas asas na parte dianteira, o que faz com que a aderência seja aumentada, além de novo aerofólio, com um para choque dianteiro com novos elementos ativos e na traseira um novo para choque com um difusor duplo.

Veja também:  Nova Geração do Hyundai HB20 deve chegar em 2019



Outros elementos que chamam a atenção também são as rodas traseiras direcionais, que em velocidades abaixo de 100 km/h rodam em direção contrária às dianteira, já em velocidades superiores rodam na mesma direção, novo sistema de escapamento, que está mais leve em 5,9 kg e uma suspensão coil-over ajustável que possui controle eletrônico.

E para terminar, o modelo ainda conta com um pintura exclusiva a AMG green hell magno, que relembra o circuito lendário de Nürburgring, onde o modelo GT R contou com a maior parte do tempo para que fosse desenvolvido.

FILIPE R SILVA






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.