Volkswagen Polo GTI 2018 – Modelo deve usar Motor 2.0 TSI do Golf

  

Motor deverá ter cerca de 200 cavalos de potência.

A montadora germânica Volkswagen está preparando, além das versões mais comuns do novo Polo, uma nova configuração para a linha do hatch compacto desta nova geração, sendo um pouco mais esportiva do que a anterior. Segundo algumas informações disponibilizadas na internet, o novo VW Polo versão GTI muito provavelmente deverá ser produzido com o mesmo propulsor de seu irmão mais velho, o Golf GTI, o qual possui duas mil cilindradas, o 2.0 TSI com quatro cilindros movido a gasolina.

Este motor que irá equipar o novo Polo GTI tem uma promessa de gerar uma potência de algo em torno dos 200 cavalos, o que, no final, acaba representado um acréscimo de 10 cavalos, isto se comparado com a geração atual do modelo hatch compacto esportivo da montadora alemã. Para se ter noção, ao fazer a comparação com o VW Golf GTI, em sua linha 2018, ele gera uma potência de 230 cavalos.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 - Ficha Técnica, Versões, Preços

Além desta novidade em seu propulsor, o que irá atrair os consumidores que são apaixonados pelo mesmo, o veículo também traz como novidade uma lista extensa de equipamentos, o qual irá incluir ainda a mais recente plataforma modular, conhecida com MQB-A0, que não deixa de ser uma versão um pouco mais curta da que é utilizada no VW Golf. Além disso, irá trazer também o mesmo bloqueio eletrônico utilizado no diferencial do veículo, atualmente. Sem contar que ainda poderá haver uma suspensão que terá amortecedores adaptativos, que contará com configurações voltadas a uma tocada um pouco mais esportiva ou um pouco mais para o conforto, além das alterações que sofreu quando se trata de seu acabamento interno e de seu design sensual.

Veja também:  Como Conservar a Pintura do Carro



Especula-se ainda que talvez haja uma versão intermediária do VW Polo, com propulsor de 1.5 TSI, que irá gerar 150 cavalos.

A fabricante ainda não divulgou informações referente a data em que o modelo será lançado no mercado brasileiro, porém a expectativa é grande para que o novo VW Polo GTI em sua versão 2018 seja lançado um pouco depois do lançamento do restante da gama, isto é, no final deste ano de 2017.

FILIPE R SILVA






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.