Recall do Volkswagen Passat, Amarok e Golf Variant





Problemas atingem modelos fabricados entre 2016 e 2017.

Se você possui um automóvel da marca Volkswagen, preste atenção neste artigo pois ele pode ter informações importantes sobre um recall que a Volkswagen está promovendo essa semana.

Na realidade forma anunciados dois recalls para três diferentes modelos de veículos da marca, com problemas também diferentes.




Nesse sentido, a montadora informou que a primeira convocação é motivada por uma falha existente na parte eletrônica, que está relacionada ao controle de iluminação.

Por sua vez, o segundo problema responsável pela convocação de veículos relaciona-se ao item deflagrador do airbag. O terceiro problema está no pré-tensionador existente no cinto de segurança.

Veja também:  Jeep Renegade 2020 - Novidades e Preço

Dessa forma, a concessionária está convocando para que o primeiro problema possa ser resolvido, modelos como o Golf Variant 2016 e 2017 (GM514248 a HM511463) e o Passat 2016 (chassis de GE169650 a GE249010).

Segundo informações da montadora, são 398 unidades destes modelos que apresentam falhas no software de iluminação, podendo colocar em risco a segurança dos ocupantes, uma vez que a chamada luz de advertência pode não ser acionada quando necessário, não alertando o motorista sobre eventuais riscos.

Para este problema o recall consiste na atualização do software de iluminação, que deve durar cerca de meia hora e que já está acontecendo desde o último dia 12 de abril. Basta levar o automóvel a uma concessionária.

Veja também:  Como Regularizar CNH Suspensa ou Cassada

Já para os outros problemas, a convocação para reparos foi feita pelo motivo de que a forma como eles estão não está de acordo com as especificações de sua fabricação. Nesse sentido, problemas no deflagrador de airbag e no tensionador do cinto podem ocasionar lesões em seus ocupantes em casos de acidentes. Para este reparo serão gastos cerca de 45 minutos, pois estes itens precisam ser substituídos.

A Volkswagen informa que apresentam estes problemas e por isso devem comparecer para a realização dos reparos os modelos: Passat de 2017 (HE30875 a HE042888) e o modelo Amarok dos anos 2016 e 2017 (GA056760 a HA016865). As concessionárias também já estão a disposição pra a realização destes reparos, que devem ser feitos em 47 automóveis.

Veja também:  Novo Kia Cerato 2020 - Lançamento e Novidades

Dessa forma, se você possui um dos modelos citados neste artigo não deixe de comparecer a uma concessionária, os reparos são rápidos, eficientes e podem significar muito para a sua segurança e de sua família.

Sirlene Montes



2 comentários em “Recall do Volkswagen Passat, Amarok e Golf Variant

  1. E o Recall da Multimídia da Amarok 2016, que não acopla o sistema Bluetooth de som com nenhum aparelho da marca Samsung, quando será que vão fazer?

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.