Recall do Volkswagen Passat, Amarok e Golf Variant





Problemas atingem modelos fabricados entre 2016 e 2017.

Se você possui um automóvel da marca Volkswagen, preste atenção neste artigo pois ele pode ter informações importantes sobre um recall que a Volkswagen está promovendo essa semana.

Na realidade forma anunciados dois recalls para três diferentes modelos de veículos da marca, com problemas também diferentes.

Nesse sentido, a montadora informou que a primeira convocação é motivada por uma falha existente na parte eletrônica, que está relacionada ao controle de iluminação.

Por sua vez, o segundo problema responsável pela convocação de veículos relaciona-se ao item deflagrador do airbag. O terceiro problema está no pré-tensionador existente no cinto de segurança.

Dessa forma, a concessionária está convocando para que o primeiro problema possa ser resolvido, modelos como o Golf Variant 2016 e 2017 (GM514248 a HM511463) e o Passat 2016 (chassis de GE169650 a GE249010).

Veja também:  Volkswagen Polo GTI 2018 - Modelo deve usar Motor 2.0 TSI do Golf

Segundo informações da montadora, são 398 unidades destes modelos que apresentam falhas no software de iluminação, podendo colocar em risco a segurança dos ocupantes, uma vez que a chamada luz de advertência pode não ser acionada quando necessário, não alertando o motorista sobre eventuais riscos.





Para este problema o recall consiste na atualização do software de iluminação, que deve durar cerca de meia hora e que já está acontecendo desde o último dia 12 de abril. Basta levar o automóvel a uma concessionária.

Já para os outros problemas, a convocação para reparos foi feita pelo motivo de que a forma como eles estão não está de acordo com as especificações de sua fabricação. Nesse sentido, problemas no deflagrador de airbag e no tensionador do cinto podem ocasionar lesões em seus ocupantes em casos de acidentes. Para este reparo serão gastos cerca de 45 minutos, pois estes itens precisam ser substituídos.

Veja também:  Novo Volvo XC60 - Pré-Venda e Preço

A Volkswagen informa que apresentam estes problemas e por isso devem comparecer para a realização dos reparos os modelos: Passat de 2017 (HE30875 a HE042888) e o modelo Amarok dos anos 2016 e 2017 (GA056760 a HA016865). As concessionárias também já estão a disposição pra a realização destes reparos, que devem ser feitos em 47 automóveis.

Dessa forma, se você possui um dos modelos citados neste artigo não deixe de comparecer a uma concessionária, os reparos são rápidos, eficientes e podem significar muito para a sua segurança e de sua família.

Sirlene Montes



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.