Volkswagen Up 2018 – Principais Novidades





Modelo chega às lojas com iluminação ambiente que antes estava presente apenas em carros superiores.

No início deste mês de abril, a Volkswagen apresentou oficialmente a linha 2018 do Novo Up! De acordo com as informações divulgadas sobre a novidade, o modelo chegará (ainda este mês nas lojas) com diversas novidades funcionais, mas especificamente no que diz respeito a termos tecnológicos. Neste sentido um dos detalhes que mais chamaram a atenção foram os faróis de neblina, que conta com luz de conversão estática (cornering light).

Também vamos encontrar no Up! 2018 suporte para celular e sensor de chuva e de luminosidade.

O novo Up! trará um aplicativo exclusivo: o “maps + more”. O app foi desenvolvido pela própria montadora. Ele vai permitir que o condutor do carro possa fazer o monitoramento das principais funções do veículo através de seu smartphone.

Veja também:  Honda fará Sorteio de WR-V para quem Fizer Test-Drive

O Up! 2018 ainda chega com um painel de instrumentos completamente renovado. É interessante observar que todas as alterações feitas nessa parte do veículo acabaram o deixando com interior significativamente mais sofisticado. Um dos principais destaques é a iluminação que foi aplicada ao carro, sendo que modelos que contam com o mesmo tipo geralmente são carros mais superiores.

Vamos ter duas opções de motorização com um propulsor 1.0 de três cilindros: Será um MPI com capacidade para até 82 cv, sendo que poderá vir com câmbio manual com cinco marchas ou com a transmissão automatizada I-Motion. A outra versão será a TSI com até 105 cavalos, neste caso, o câmbio será manual de cinco marchas.

Em termos gerais o novo Up! contará com um visual mais esportivo e maduro. Mesmo com mudanças pontuais ele não deixa de lado as características que o tornaram um ícone.

Veja também:  Fim do Suzuki Swift - Modelo Sai de Linha no Brasil




As linhas do carro estão mais horizontais. Na parte da frente, um dos grandes diferenciais serão os para-choques e os faróis. Destacando que o conjunto óptico irá contar agora com elementos visuais. Mas especificamente para o caso do para-choque, é interessante observar que ele está levemente mais pronunciado, apresentando ângulos mais proeminentes.

Na linha 2018 do Up! a grade do radiador também irá contar com friso cromado, que se liga aos faróis por meio de uma linha sensível.

No caso da traseira, há de certa maneira a presença de mais elementos cromados, além de alguns detalhes que o deixam mais esportivo. As lanternas, com um novo visual, agora estão também mais escurecidas.

Com relação aos preços, a marca não deixou nada muito bem especificado, entretanto, espera-se que informações mais detalhadas sobre este aspecto sejam divulgadas nas próximas semanas, já que ainda há a previsão de que o carro comece ainda ser vendido neste mês.

Veja também:  Recall do Volkswagen Passat, Amarok e Golf Variant

Por Denisson Soares



Um comentário em “Volkswagen Up 2018 – Principais Novidades

  1. Que seja bem vindo, desde que não ultrapasse os “50 por hora”.
    É muita cara de pau esse carrinho custar mais de 10 mil dólares.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.