Novo Gol GT não será lançado pela Volkswagen



Montadora desiste de ressuscitar o modelo no Brasil.

O novo protótipo do modelo Gol GT da montadora alemã Volkswagen foi uma das grandes sensações que estavam presentes no Salão do Automóvel que ocorreu na cidade São Paulo, no mês de novembro do ano de 2016. Logo depois que foram abertas as portas para o público e o veículo foi exposto, muitos admiradores do hatch já iniciaram alguns pedidos por meio das redes sociais para que o veículo fosse produzido novamente pela marca germânica. Até mesmo o designer José Carlos Pavone, que é considerado o pai deste projeto, disse que ficou surpreso ao ver a dimensão que tomou a campanha, pois ele tinha acabado de tomar o comando da área de design da fabricante na América Latina.

Veja também:  Ford Ka 2019 Reestilizado - O Que Pode Mudar

O apelo na internet foi tão forte, que o movimento acabou chegando até aos ouvidos do CEO e presidente da empresa no Brasil, David Powels, que deu a permissão para que o modelo fosse produzido, de acordo com o que foi verificado pelo C/D. Naquele momento, um representante da marca disse que já era certo o renascimento do Gol GT e que iria reviver no ano de 2017, sendo uma série limitada e especial, o qual seria produzido apenas 500 exemplares. Também de acordo com essa fonte, a produção do veículo iria ser uma homenagem para despedida do ciclo atual de vida do VW Gol, o qual, em breve, irá ganhar uma geração nova.

Veja também:  Hyundai HB20 x Honda Fit - Qual é Melhor?


O fato é que, para a aflição geral de todas as pessoas que são apaixonadas por carros, este projeto acabou não saindo do papel. E isso não se deve pelo fato de todo o mistério que aconteceu ao redor do atual VW Gol, o qual pode não ter uma despedida tão rápida como esperada. A tão aguardada geração nova do modelo iria vir atribuída do nome Polo, já que o Gol iria ganhar, nos próximos meses, somente um facelift. De acordo com informações apuradas, simplesmente as contas acabaram não fechando e isso fez com que todas as pessoas que possuíam uma expectativa deste modelo ficassem frustradas.

FILIPE R SILVA


Veja também:  Carros a Gás GLP são Proibidos pelo Contran




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.