Novo Volvo XC60 – Pré-Venda e Preço



Modelo já pode ser reservado nas concessionárias da marca.

Quem é apaixonado pelo mundo dos carros vai adorar saber que a Volvo Cars iniciou as pré vendas do seu modelo Volvo XC60 no último sábado, dia 1º de abril. Revelado no Salão de Genebra 2017, que ocorreu em março, o modelo SUV sueco ainda não teve o seu valor completo divulgado ao público.

Porém, quem quiser realizar a reserva do modelo precisará dar uma entrada de R$ 20 mil para garantia, sendo esses reembolsados em caso de desistência de compra por parte do consumidor. O método de reserva foi adotado pela marca Volvo devido à grande procura pelo utilitário esporte, sendo ele líder de vendas no país na categoria. Sendo assim, para garantir que as pessoas interessadas tenham acesso ao veículo, foi necessário adotar tal medida.

Veja também:  Citroen C4 Cactus 2019 - Características, Especificações


Em relação a algumas especificações sobre o modelo, a segunda geração do XC60 é similar ao visual do XC90 e terá oferta inicial somente no motor 2.0 turbo T5 AWD, com 254 cavalos de potência. As versões de equipamento e de acabamento dele são o R-Design, Inscription e Momentum. Todas vêm ligadas com transmissão automática de oito marchas e na versão a gasolina.

Conhecida por ser referência na segurança de seus carros, a Volvo conta com diversas tecnologias com foco em um projeto seguro contra acidentes e mortes. O programa “Visão 2020”, como é chamado, inclui estratégias de que ninguém sofrerá lesões graves ou morrerá em nenhum carro da marca até, pelo menos, o ano de 2020.

Veja também:  Regulamentação Mínima para Recarga de Veículos Elétricos no Brasil

Levando isso em conta, o XC60 não poderia ficar de fora. Sendo assim, esse possui um pacote completo de segurança, com detalhes como: alerta sobre mudança de faixa, com assistência na direção e para anticolisão em pontos que são cegos; sistema que evita batidas em veículos no lado oposto da pista, de forma a trazer o carro de volta para a pista automaticamente. Além de condução semiautônoma que controla a frenagem, aceleração e a direção em velocidades máximas de até 130 km/h.



Em relação a esses itens de segurança que foram citados, as tecnologias foram introduzidas em modelos de série 90, alinhando assim as estratégias da montadora em desenvolver sistemas para automóveis que são baseados na vida real para serem considerados seguros.

Ficou curioso e quer saber mais? Com tudo que se viu, resta aguardar a chegada do SUV às concessionárias. A previsão é de que isso ocorra no segundo semestre de 2017.

Veja também:  Mercedes-AMG GLC 63 - Novidades, Lançamento no Brasil

Kellen Kunz



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.