Chevrolet S10 com Motor Flex e Câmbio Automático

Nova versão chega para concorrer com o Toyota Hilux.

Para quem é fã da famosa picape S-10, da Chevrolet, o ano de 2017 se inicia com uma grande novidade: a montadora, pensando em disputar um espaço no concorrido mercado deste tipo de automóvel no Brasil, acaba de anunciar a sua mais nova versão: A S-10 com transmissão automática e equipada com motor do tipo Flex, de fábrica.

Com a chegada anunciada do novo modelo para os próximos meses nas concessionárias pelo país, a Chevrolet esquenta mais ainda o mercado de utilitários brasileiros e o lançamento na nova S-10 vem para bater de frente com a sua mais próxima concorrente, a Hilux, da Toyota, considerada então a líder no mercado na versão também automática.

Sem dar maiores detalhe sobre as especificações técnicas do novo modelo anunciado, os especialistas em automóveis acreditam que a nova versão deverá trazer novidades que deverão ser capazes de um embate com a sua única até então rival. A montadora faz mistério.

Atualmente, a mais nova versão da S-10 está no mercado em uma versão manual com câmbio de seis marchas e motor do tipo 2.5 flex, com 206 cavalos de potência e disponível nas versões 4x2e 4×4. A última versão automática estava restrita somente a seu modelo a diesel, com motor 2.8 e 200 cavalos de potência. Acredita-se que a montadora irá manter a caixa de marcha de seis tempos, na sua nova versão automática.

A notícia do lançamento da nova versão é aguardada com curiosidade, principalmente se o novo modelo tiver uma performance mais vantajosa de consumo de combustível em relação a versão manual já existente. Atualmente, a S-10 gasta 1 litro de gasolina a cada 8Km na cidade. Na estrada, o mesmo litro é consumido a cada 9Km. Quando se usa o etanol, esta taxa é de 5,3Km na cidade e 6,1Km, na estrada.

Leia também:  VW Gol G5, G6, G7, G8 - problemas e defeitos comuns

Outro fator que deverá pesar muito na hora da compra do novo modelo para o consumidor brasileiro será a questão do preço. Atualmente a versão automática de sua rival, a Hilux, é vendida com uma variação entre R$ 113.000,00 e 130.000,00, dependendo de uma das três versões escolhidas pelo comprador. Como a Chevrolet ainda não deu detalhes de quanto vai custar a nova versão, a expectativa é de a S-10 possa situar-se nesta faixa ou um pouco menos. Neste caso, apostam-se nas novidades que podem fazer a diferença na preferência do brasileiro.

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *