Recall do Jeep Compass – Problema no Sistema de Controle Eletrônico

  

Recall atinge o modelo ano 2016/2017. Reparo será gratuito e poderá ser feito a partir do dia 3 de abril de 2017.

Para quem já passou por um processo de recall obrigatório para seu automóvel, sabe muito bem como é desgastante e dependendo do tipo de serviço a ser executado, pode ser bem demorado também. Nem os modelos considerados luxuosos e caros não escaparam do recall esse ano e a bola da vez foi a montadora americana JEEP, com seu modelo já bastante conhecido por aqui, o famoso Compass.

Todos os proprietários do modelo ano 2016/2017, com motorização 2.0 a diesel e com sistema de abertura do porta-malas através da chave, terão que comparecer a uma concessionária JEEP a partir de segunda-feira, dia 03 de abril.

Veja também:  Carros com Menor Custo de Manutenção

A campanha está sendo feita de modo preventivo para todos os carros com números de chassis de 988675116HKH00441 até 988675126HKH03941.Trata-se de um serviço relativamente simples, mas de extrema importância para o bom funcionamento do motor, pois é uma reconfiguração de todo o sistema de controle eletrônico do carro.

Ainda de acordo com a JEEP, se o dispositivo não for reconfigurado, pode provocar o desligamento do motor se o veículo estiver em velocidade superior a 8 Km/h, caso o câmbio esteja em qualquer posição diferente de P. O dispositivo está desconfigurado e por isso a necessidade do recall de urgência por parte da montadora. Esse dispositivo foi feito para ser usado em situações de urgência, ou seja, no caso de incêndios em que se torna necessário o desligamento do motor com o carro em movimento.

Veja também:  Hyundai HB20 5 Anos - Novidades da Edição Especial



Esse dispositivo é acionado pressionando o botão de partida do motor por três segundos ou apertando três vezes seguidas. Segundo a JEEP, o reparo é totalmente gratuito conforme a legislação brasileira determina e o serviço dura, aproximadamente, meia hora.

A JEEP disponibiliza um telefone aos donos do Compass para sanar dúvidas e agendar os serviços que podem ser feitos somente na rede de concessionárias da montadora, que é o 0800 703 7150. Mais informações sobre o recall podem ser vistos no site www.jeep.com.br. Lembrando que o serviço pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8 até às 17 horas.

Se você é dono de um Compass, verifique a numeração do chassi e corra para uma concessionária.

Veja também:  Seguro de Carro promete Restituição de até 50% para Quem Não Bater

Rodrigo Souza de Jesus






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.