Recall do Fiat Uno e Strada – Problema no Motor

  

Modelos contam com um defeito na central eletrônica do motor. Recall envolve veículos modelo 2016/2017.

Quase todas as pessoas que tem carro com menos de cinco anos de fabricação, provavelmente já passou por algum tipo de recall ou conhece alguém que já enfrentou a maratona e sabe muito bem como é algo desgastante e as vezes, bem demorado. A bola da vez é a montadora italiana Fiat, presente em terras brasileiras desde 1976 e com sede na cidade mineira de Betim. O anúncio de um recall por parte da montadora será feito essa semana para dois de seus modelos mais conhecidos no país, que são o Uno e a pickup Strada.

Veja também:  Multas para Ciclistas e Pedestres

Proprietários dos modelos Uno com motor 1.0 e 1.3 do segmento Firefly e da Strada equipada com motor Fire 1.4, serão convocados para a realização de serviços nos propulsores, em que foi identificada uma falha que precisa ser reparada o quanto antes.

No total, serão 17.111 carros ano 2016/modelo 2017, em todo o Brasil, que precisam retornar as concessionárias para a realização do serviço, sendo 5.089 unidades do Uno e 12.022 da pickup Strada. Na verdade, o verdadeiro motivo do recall foi a descoberta de um pequeno defeito na central eletrônica do motor, que se não for reparado, pode provocar um funcionamento incorreto do mesmo e na pior das hipóteses, o desligamento durante o movimento do carro, colocando em risco a segurança de todos os ocupantes. No Uno, a falha pode até mesmo afetar o sistema de liga/desliga do motor e pode ter consequências diretas na função do equipamento.

Veja também:  Toyota Hilux 2018 - Novidades, Preço e Nova Versão



A Fiat alega que se a peça não for trocada, poderá trazer o risco de acidentes, pois o motorista pode perder o controle do carro. O conserto consiste na troca da peça ou na atualização do software da central eletrônica do motor, dependendo do caso. Todas as unidades do Uno terão a bomba de combustível trocadas durante o recall, além do serviço já mencionado.

Todo o serviço de recall da montadora italiana terá início no dia 03 de abril e a Fiat disponibiliza um telefone para sanar dúvidas e fazer o agendamento dos serviços que é o 0800 707 1000. Os chassis convocados podem ser vistos no site da montadora www.fiat.com.br a partir da próxima segunda-feira. Lembrando que todo o serviço é gratuito e só pode ser feito em qualquer concessionária no território nacional.

Veja também:  IPVA SP 2018 - Calendário de Pagamento

Rodrigo Souza de Jesus






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.