Waze lança Novo Serviço de Caronas no Brasil

  

Diferente do sistema Uber, proposta promete disponibilizar novas funções aos motoristas.

O Waze é um aplicativo que disponibiliza os melhores trajetos, em forma de comando de navegação, dando informações de trânsito aos motoristas que se utilizem do software.

Foi anunciado nessa quarta-feira, dia 22 de março, pela diretora da empresa Waze, Di-ann Eisnor, que o aplicativo vai fazer a liberação de serviço de caronas no Brasil. A interação acontecerá da seguinte forma: os motoristas que fazem uso do aplicativo Waze para trajetos, poderão informar qual trajeto vão percorrer, a fim de pegarem pessoas pelo caminho que estejam indo na mesma direção. A direção da empresa deixou claro que não é a intenção que seja um serviço de trasporte particular.

Veja também:  IPVA SP 2018 - Desconto para Quem não Tiver Multa

A diretora afirmou que o serviço não é de táxi, transporte particular, Uber ou algo do tipo: é apenas um serviço de carona para que os usuários do Waze possam fazer algum dinheiro para cobrir custos, sem que isso caracterize um vínculo profissional.

Ainda não foi avaliada pelo Google qual será a primeira cidade a receber o serviço de caronas, mas estima-se que a previsão seja revelada ainda em 2017.

A função de carona já é utilizada em Israel e também nos Estados Unidos e promete chegar ao Brasil para amenizar a ociosidade dos carros. Apesar de o Waze transformar o comportamento dos motoristas no trânsito, os veículos ainda ficam estacionados aproximadamente 90% do tempo. Segundo a diretora do Waze, a função lançada deve resolver essa ociosidade.

Veja também:  Peugeot 308 2018 - Ficha Técnica, Características



O Brasil simboliza o segundo maior país em número de usuários do aplicativo Waze, sendo que a cidade que tem mais utilizadores é São Paulo. Portanto, a função pode vir a calhar sendo liberada em território nacional, principalmente numa grande metrópole como é a capital paulista.

A primeira cidade a incluir informações fornecidas pelo Waze em seu centro de tráfego foi o Rio de Janeiro. Daí nota-se o crescimento do software no país. O programa está disponível em dez cidades e, ao traçar uma média mundial, atinge um bilhão de pessoas no Brasil.

Di-Ann afirma que a missão do Waze é otimizar o tempo do motorista em seus trajetos.

Carolina B.


Veja também:  Porsche 911 Carrera 2018 - Ficha Técnica, Preços




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.