Uber Select – Carros Aceitos e Como Funciona



Saiba aqui quais são os carros aceitos e como funciona o Uber Select.

Em março, a categoria Uber Select, focada em conceitos como conforto e serviço Premium e já presente em outros lugares do mundo, chegou ao Brasil. Essa modalidade tende a custar cerca de 20% a mais, quando comparada a outras categorias, como o popular UberX, por exemplo. O Uber Select, chama atenção pela proposta de oferecer uma viagem confortável ao passageiro, inclusive, com o uso de automóveis novos e que tenham ar-condicionado.

No caso, os motoristas/colaboradores interessados em aderir a essa categoria precisam contar com automóvel de 2012 aos modelos mais recentes. É preciso que os carros tenham 4 portas e 5 lugares, segundo informações do Uber.

Veja também:  Projeto de Lei pode Proibir uso de Estepe Temporário

A empresa ainda informa que não aceita veículos que possuem adesivos, carros utilitários como vans—ou mesmo caminhonete— bem como veículos com placas vermelhas. Mais informações sobre essas regras, acesse: https://goo.gl/0i6fbv. Lembrando que para categorias como UberX, os motoristas/colaboradores podem usar carros a partir do ano 2008, mas também é exigido que o veículo tenha ar-condicionado.

Como ser colaborador do App

Interessados em integrar o grupo de motoristas que atuam no Uber precisam, primeiramente, se cadastrar no site da plataforma. Será preciso ainda ter a seguinte observação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação): "Exerce atividade remunerada". Quem não tiver um veículo pode recorrer ao aluguel de automóveis, uma prática bem comum aos motoristas que atuam na plataforma. O próprio Uber tem convênio com algumas empresas e oferecem descontos, para saber mais clique em: https://www.uber.com/pt-BR/drive/vehicle-solutions/.

Veja também:  Restituição do IPVA de Carro Roubado no Paraná - Como Pedir


Outra questão destacada é que a pessoa pode dirigir em horários flexíveis, seguindo sua própria rotina. Ou seja, a pessoa pode optar, por exemplo, em dirigir somente aos finais de semana, no período noturno—para aproveitar a movimentação de pessoas com destino a casas noturnas e bares, especialmente, em regiões de grande fluxo.

Expectativas para o serviço

A estudante de pedagogia Luiza Terras, 20, conta que espera que o serviço Uber Select seja semelhante ao praticado pelo Uber no início, quando a plataforma chegou ao Brasil. “Quase todo mundo concorda que antes pegar Uber era algo mais confortável, com motoristas educados e preparados, além de carros em ótimas condições. Precisamos dessa segurança. Hoje o serviço é bem mediano, viu? Mas a gente pega Uber porque precisa. Ainda bem que existem outros apps de táxi, mas em muitas situações o preço acaba sendo maior do que o Uber”, pontua.

Veja também:  Seguro de Carro promete Restituição de até 50% para Quem Não Bater

Por Letícia Veloso






7 comentários em “Uber Select – Carros Aceitos e Como Funciona

  1. Givaldo dos Santos Assis

    - Editar

    Responder

    Comprei um veículo pegeout 208 1.2 allure 2017.!!
    Será que este meu veículo pode entrar no UBER select ??

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.