Uber Select – Carros Aceitos e Como Funciona



Saiba aqui quais são os carros aceitos e como funciona o Uber Select.

Em março, a categoria Uber Select, focada em conceitos como conforto e serviço Premium e já presente em outros lugares do mundo, chegou ao Brasil. Essa modalidade tende a custar cerca de 20% a mais, quando comparada a outras categorias, como o popular UberX, por exemplo. O Uber Select, chama atenção pela proposta de oferecer uma viagem confortável ao passageiro, inclusive, com o uso de automóveis novos e que tenham ar-condicionado.

No caso, os motoristas/colaboradores interessados em aderir a essa categoria precisam contar com automóvel de 2012 aos modelos mais recentes. É preciso que os carros tenham 4 portas e 5 lugares, segundo informações do Uber.

Veja também:  BMW Série 3 2019 - Ficha Técnica, Lançamento no Brasil

A empresa ainda informa que não aceita veículos que possuem adesivos, carros utilitários como vans—ou mesmo caminhonete— bem como veículos com placas vermelhas. Mais informações sobre essas regras, acesse: https://goo.gl/0i6fbv. Lembrando que para categorias como UberX, os motoristas/colaboradores podem usar carros a partir do ano 2008, mas também é exigido que o veículo tenha ar-condicionado.

Como ser colaborador do App

Interessados em integrar o grupo de motoristas que atuam no Uber precisam, primeiramente, se cadastrar no site da plataforma. Será preciso ainda ter a seguinte observação na CNH (Carteira Nacional de Habilitação): "Exerce atividade remunerada". Quem não tiver um veículo pode recorrer ao aluguel de automóveis, uma prática bem comum aos motoristas que atuam na plataforma. O próprio Uber tem convênio com algumas empresas e oferecem descontos, para saber mais clique em: https://www.uber.com/pt-BR/drive/vehicle-solutions/.

Veja também:  IPVA 2019 no Amapá - Calendário de Pagamento e Descontos

Outra questão destacada é que a pessoa pode dirigir em horários flexíveis, seguindo sua própria rotina. Ou seja, a pessoa pode optar, por exemplo, em dirigir somente aos finais de semana, no período noturno—para aproveitar a movimentação de pessoas com destino a casas noturnas e bares, especialmente, em regiões de grande fluxo.


Expectativas para o serviço

A estudante de pedagogia Luiza Terras, 20, conta que espera que o serviço Uber Select seja semelhante ao praticado pelo Uber no início, quando a plataforma chegou ao Brasil. “Quase todo mundo concorda que antes pegar Uber era algo mais confortável, com motoristas educados e preparados, além de carros em ótimas condições. Precisamos dessa segurança. Hoje o serviço é bem mediano, viu? Mas a gente pega Uber porque precisa. Ainda bem que existem outros apps de táxi, mas em muitas situações o preço acaba sendo maior do que o Uber”, pontua.

Veja também:  Preços do Volkswagen T-Cross 2019

Por Letícia Veloso

Relacionados



8 comentários em “Uber Select – Carros Aceitos e Como Funciona

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.