Volkswagen Golf é o Carro Mais Seguro Produzido no Brasil




Modelo ganhou 5 estrelas nos testes de impacto da Latin NCap.

No dia 15 de março foram divulgados os resultados, pela Latin NCap, dos testes de impacto de 2017. A notícia boa é que ambos os modelos testados, o Seat Ateca e o VW Golf de sétima geração, receberam cinco estrelas no quesito proteção tanto para crianças como para adultos.

O Golf, em 2014 havia atingido a nota máxima no modelo mexicano e agora repetiu o feito tendo regras ainda mais rigorosas. Fabricado na cidade de São José dos Pinhais – PR, ele alcança o posto de veículo mais seguro fabricado no Brasil.


O Ateca e o Golf foram os primeiros a conseguir cinco estrelas entre todos os modelos avaliados. Os dois receberam o prêmio Latin NCAP Advanced Awards por contarem com sistemas de prevenção de acidentes.

Veja também:  Land Rover Evoque e Discovery Sport ganham Novo Motor 2.0 Flex

O Golf foi testado em sua versão brasileira e recebeu, no quesito impacto frontal, a nota "boa". Teve boa proteção para o peito do condutor e do acompanhante. Destacando o airbag de joelhos também. E no impacto lateral, protegeu bem todas as regiões.

O hatch ainda ganhou um prêmio pelo sistema de monitoramento frontal, o Front Assist, que monitora a distância do tráfego a sua frente. Em momentos críticos, o sistema condiciona os freios e faz a emissão de sinais sonoros e visuais.


Já o modelo Seat Ateca, que foi lançado a pouco no México e na Europa, ganhou dois prêmios, sendo um pelo sistema AEB como item opcional e outro pela proteção para pedestres. Aqui na América Latina o veículo conta com controle de estabilidade, proteção para pedestres e sete airbags.

Veja também:  Lexus UX 2019 - Características, Lançamento

Os testes do Latin NCAP possuem uma análise para impacto frontal, realizado a 64 km horários contra uma barreira descentrada deformável (40%), um impacto lateral, atingindo uma barreira deformável, a qual é montada em cima de um trenó e por último um impacto lateral atingindo um poste, sendo lançado a 29 km/h lateralmente contra um poste.

Através da análise do comportamento dinâmico da retenção infantil, conhecido com as cadeirinhas de criança, é dada a classificação para proteção infantil, a qual é analisada nos testes lateral e frontal, contando também a segurança e a facilidade ao instalar.

FILIPE R SILVA

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.