Recall Volvo XC90 no Brasil – Problema no Airbag e Quebra-Sol



  

Reparo será gratuito e envolve modelos fabricados no ano de 2016.

A compra de um carro zero quilômetros é muitas vezes um sonho realizado e a certeza de que por ser um carro zero muitos eventuais problemas, típicos dos carros usados, tendem a aparecer bem tardiamente. Porém, pode acontecer que alguns automóveis já saiam da fábrica com problemas que as montadoras assim que descobrem anunciam um recall para que esses problemas sejam resolvidos mais prontamente.

Se você adquiriu o automóvel XC90 da montadora Volvo, fique atento pois a marca acaba de anunciar uma convocação de proprietários desse modelo.

A Volvo fez a convocação oficial na última segunda-feira, dia 16 de março, e conforme seu pronunciamento, os automóveis do modelo XC90 que foram fabricados entre os meses de fevereiro e março do ano de 2016 devem ser levados às concessionárias para fazer o recall que será duplo.

Veja também:  Instalação do Kit Gás no Carro - Informações, Requisitos e Preço

De acordo com as informações da concessionária Volvo, o primeiro problema a ser resolvido está relacionado a um dos parafusos que servem para realizar a fixação do airbag do tipo cortina.




A montadora Volvo, em seu comunicado, informou que esse problema se originou no fato de no processo químico usado para tratar a superfície das peças acabaram por deixa-las fragilizadas. Nesse sentido, em casos de colisão em que a bolsa de ar necessite ser acionada, a proteção aos passageiros pode ser comprometida. Dessa forma, para garantir a proteção dos ocupantes do veículo, o reparo a ser feito consiste na retirada desses parafusos e troca por outros. Neste recall a estimativa que o tempo de reparo dure até 3 horas.

Veja também:  Desconto de Carros para Empresas

Já o segundo recall envolve o espelho chamado quebra-sol que pertence ao passageiro. Nesse sentido a tampa desse espelho deve ser retirada e substituída pois o seu defeito está no fato de ela não trazer instruções que são obrigatórias a respeito do funcionamento do airbag. Para esse recall o tempo estimado do reparo é de até meia hora.

Nesse sentido, se você é proprietário de um Volvo XC90 produzido em janeiro ou fevereiro do ano passado, não deixe de levar o seu veículo para a realização desses reparos, que podem parecer pequenos, mas que são muito importantes para a sua segurança e de quem você leva no seu carro.

Informe-se em 0800-7077590.

Veja também:  Chevrolet Bolt - Lançamento no Brasil em 2018

Sirlene Montes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.