Detran-SP facilita Pedido de 2ª Vida da CNH

  

Emissão da 2ª Via da Carteira de Motorista não precisará mais de justificativa.

Você possui carteira habilitação para dirigir? Normalmente é muito ruim quando temos nosso documento furtado, danificado pelo uso ou acabamos perdendo-o. Talvez você goste de saber que o Detran de São Paulo anunciou, ainda esta semana, que vão haver mudanças para facilitar o pedido de segunda via da CNH, Carteira Nacional de Habilitação. Para saber que mudanças são essas e sobre o processo de requisição da segunda via, continue acompanhando o texto!

Foi anunciado nesta terça-feira (14) que o Detran decidiu facilitar o processo de segunda via da carteira de habilitação. Antes, o pedido geralmente era feito por motivos de estar em mau estado, ter sido perdido, roubado ou furtado.

Veja também:  Ficha Técnica e Especificações do Chevrolet Prisma

A mudança que se instalou é que, agora, a segunda via da carteira poderá ser pedida sem a necessidade de apresentação de justificativa. Para fazer a solicitação, não será mais necessário apresentar boletim de ocorrência, declaração de roubo ou extravio e nem mesmo a CNH para comprovar mau estado de conservação. Com a nova mudança, apenas a apresentação de documento com foto será suficiente.

Mediante essas mudanças, muitos poderiam perguntar sobre a segurança do processo. Entretanto, o diretor-presidente do Detran de São Paulo, Maxwell Vieira, afirmou que não vão haver consequências prejudiciais porque o documento de segunda via invalida automaticamente o documento anterior. Como benefícios, essas novas mudanças trarão menos burocracia para os cidadãos.

Veja também:  Peugeot 5008 - Ficha Técnica, Características



Para solicitar a segunda via da CNH, basta acessar o aplicativo do Detran-SP ou acessar o seguinte link: http://www.detran.sp.gov.br/. Após o acesso basta clicar na seção “segunda via da CNH”.

Feita a solicitação pela internet, o documento pode ser entregue em domicílio através do pagamento da taxa de R$41,37 pela taxa de emissão e mais R$11,00 pelos envio dos Correios. O pagamento pode ser realizado em caixas eletrônicos ou por meio do internet banking de bancos conveniados.

Portanto, se você possui carteira de habilitação e está com necessidade de solicitar um documento de segunda via, foi bom saber que agora o processo está mais fácil e menos burocrático. Não há mais a necessidade de apresentação de documentos além de uma documento de identificação com foto. Para fazer o pedido, basta acessar o site do Dentran-SP, fazer sua solicitação, e aguardar!

Veja também:  Renault Sandero Stepway 2018 - Novidades, Ficha Técnica

Por Carolina Costa






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.