Fiat 500 Híbrido será lançado em 2019

  

Novo modelo 500, da Fiat, será lançado e 2019 e contará com o sistema híbrido.

De acordo com informações transmitidas pela revista inglesa de automóveis Auto Express, a FCA investe em uma nova abordagem específica para o Novo Fiat 500 para o ano de 2019. O veículo que é um clássico da montadora italiana deverá fazer a substituição do propulsor 1.3 Multijet movido a Diesel por um motor híbrido leve, o qual irá fazer uso de um sistema elétrico com 48 Volts.

Essa tecnologia da marca é conhecida pelo nome de “mild hybrid”, a qual consiste em um propulsor de partida muito mais potente do que o modelo comum, o qual tem a finalidade não apenas de dar partida no motor através da função Start e Stop, mas de movimentar também o veículo em seus primeiros metros que antecedem a entrada do propulsor em seu devido funcionamento.

Veja também:  Volkswagen Jetta - Especificações Técnicas

Para a montadora italiana Fiat, esse novo sistema com 48 Volts é uma das soluções, se não a solução de maior viabilidade para que seja contornado o problema que existe devido as emissões de NOx e assim conseguir atender as regras dos novos limites de poluentes impostos por lei. Além disso, por ser um modelo mais simples, o custo do mesmo é menor e assim pode ser absorvido pelos veículos subcompactos e compactos, de forma diferente dos modelos híbridos puros e especialmente relacionados aos plug-ins que são caríssimos.

Além de tudo isso, o novo modelo Fiat 500 deverá continuar com o mesmo estilo do anterior, entretanto, esta versão será um pouco mais leve e também terá um menor valor no custo final de sua produção, se comparado com o modelo atual. Embora o foco no momento seja a tecnologia de 48 Volts, a FCA (Fiat Chrysler Automobiles) informou que irá manter em dia os planos de híbridos plug-in, fazendo uso dessa opção de forma intensa no modelo Alfa Romeo e na Maserati, sendo que o valor agregado bem superior acaba compensando a utilização de um determinado sistema que possui um valor mais caro.

Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise



Por Filipe Silva

Fiat 500 Híbrido

Fiat 500 Híbrido

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.