Volkswagen Virtus será vendido no Brasil





Modelo foi apresentado no Salão de Genebra e irá integrar a gama de veículos da Volkswagen no Brasil.

Durante a apresentação oficial da Volkswagen no Salão de Genebra, dia 07 de março, a montadora alemã fez um grande anúncio e pegou muita gente de surpresa: a marca está preparando uma grande novidade para o mercado brasileiro. O mais novo sedan da marca alemã que irá integrar o mercado brasileiro se chamará Virtus. A apresentação foi feita por Herbert Diess, presidente do conselho de administração da Volkswagen. O que ficou evidente é que o Virtus não deverá ser uma adaptação de um sedan já disponível em outro mercado e sim algo totalmente novo.

Muito pouco foi divulgado sobre esta grande novidade da marca alemã para o mercado brasileiro. Por isso, já começam as especulações em relação ao lançamento aqui destacado. As poucas imagens oficiais divulgadas mostram que o automóvel deverá ser construído com a mesma plataforma do Golf, conhecida como MQB. A diferença é que o Virtus deve apresentar uma versão mais encurtada dessa plataforma, também conhecida como MQB A1 e que fará parte do Polo europeu e brasileiro.

Veja também:  Carro Zero, Seminovo ou Usado - Qual é o Melhor?

Detalhes em relação à motorização que irá compor o Volkswagen Virtus ou até mesmo sobre preços quando comparados com aqueles que já são vendidos no Brasil, não foram divulgados pela empresa alemã. Porém, sabe-se que a Volkswagen tem um projeto bastante antigo que visa desenvolver um sedan para colocá-lo no mercado numa faixa de preço entre o Voyage e o Jetta atuais.

Segundo destaca Herman Heiss, diretor-geral de carros da Volkswagen, esse é o primeiro projeto da plataforma MBQ direito ao Brasil. O principal objetivo é voltar a ganhar força no mercado brasileiro, haja vista a busca por sedans estar crescendo cada vez mais.





Vale ressaltar que a MQB, atual plataforma do Golf, é uma das grandes apostas da Volkswagen. Saiba que a mesma dará origem a, no mínimo, outros dois automóveis. O principal destaque ficará com o novo Gol, haja vista que o mesmo deverá passar por mudança no tamanho em sua próxima geração.

Veja também:  Rodas Esportivas - Tipos e Dicas de Como Escolher

Além disso, a montadora alemã também deve desenvolver uma picape com base na plataforma MQB. O principal objetivo, neste caso, é competir diretamente com as boas vendas registradas pela Fiat Toro. Além disso, pelo menos um SUV também deve cegar ao mercado brasileiro com base nesta plataforma.

Por Bruno Henrique

Volkswagen Virtus



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.