Volkswagen Arteon – Novo Carro Sucessor do Passat CC



Confira aqui as principais novidades presentes no novo modelo da Volkswagen.

A Volkswagen vai expor em Genebra, seu novo modelo, o Arteon. Sucessor do Passat CC, vem com dinâmica e visual de cupê. A montadora demonstra que voltou a investir em produtos da linha premium revelando o novo sedã Arteon.

O modelo é baseado na modular plataforma MQB alongada, dando o destaque visual para a frente do carro: a dianteira possui uma grade ampla com linhas continuadas pelos leds dos faróis, tendo seu fim em ascendentes curvas. Já o capô se estende até uma parte da grade, estendendo-se até as caixas de roda, causando uma impressão de amplitude.



Característica comum dos sedãs que seguem o estilo cupê, o Arteon tem o teto com caimento suave. Além disso, tem um perfil bem limpo, com vincos bem marcados e sérios nas laterais. Já a traseira traz o arremate de um spoiler, como no Passat CC, possuindo lanternas de led também nas horizontais.

Veja também:  Volkswagen Up! 2019 - Características, Especificações

Segundo a Volkswagen, a missão do Arteon é atuar como um Gran Turismo, estabelecendo um nível de sofisticação superior ao do Passat CC, trazendo visual e dinâmica com características mais esportivas, combinando-as com o conforto e o espaço de qualquer sedã. A Volks ainda afirma que aumentou o espaço para as pernas e cabeças no banco traseiro, em comparação ao CC. O porta-malas também foi expandido, comportando pelo menos 565 litros.

Dentro, o design é mais sóbrio, mas sem deixar de fora o estilo tradicional Volkswagen. A versão traz algumas novidades: um painel inteiramente digital, como nos Audi; head-up display e central multimídia de 9,2 polegadas. Todas as versões têm ajustes elétricos. A configuração básica de equipamentos é bem completa, mas além disso, o novo modelo Arteon será lançado com o pacote Elegance (com itens sofisticados) e com R-Line (com características mais esportivas). As duas versões trazem acabamento de couro Alcântara, detalhado em alumínio, preto brilhante ou aço inoxidável.

Veja também:  Hyundai Creta e HB20 2019 - Edição Especial 1 Million


Falando de motorização, são 6 opções de 4 cilindradas, disponíveis para gasolina e diesel, indo até 280 cavalos. Os câmbios, na versão a diesel, estão disponíveis nos modos DSG de 7 marchas e manual de 6 marchas. Além desses itens, o novo Arteon traz auxílios para direção modernos, já presentes em alguns dos modelos Audi mais modernos e sofisticados.

Carolina B.



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.