Volkswagen Polo 2018 – Novidades e Características do novo modelo





Novo Volkswagen Polo 2018 ficará mais espaçoso e largo.

A atual geração do Polo foi lançada em 2009 e já se encontra envelhecida comparando com a concorrência renovada, por isso a mesma já está em processo de substituição. O projeto do sedã já está quase finalizado e deverá ser divulgado de forma oficial no segundo semestre, provavelmente no Salão de Frankfurt. Em mais de 40 anos da história do modelo esta é a sexta geração.

Ao se tratar de Volkswagen, já é tradição que os desenhos sigam um processo de evolução sobre o atual design. Sem rupturas maiores, o novo Polo 2018 caminhará os passos do Seat Ibiza e agora ficará bem mais espaçoso e largo. As medidas novas resultam do uso da plataforma MQB-A0, que é um pouco mais curta que a MQB do Golf e assim mostra a da categoria de crescimento.

Veja também:  Carro Zero, Seminovo ou Usado - Qual é o Melhor?

Em baixo do capô, a oferta de propulsores deverá seguir novamente o primo da Seat. Espera-se, portanto, os motores 1.0 TSI de 95 cavalos ou 115 cavalos e o 1.5 TSI de 150 cavalos. As versões 1.6 TDI a diesel terão potências, em cavalos de 80, 95 e 110. Há três opções de transmissão, sendo câmbio manual com 5 ou 6 velocidades ou então automatizado DSG de 7 marchas.

Neste desenho, o VW Polo irá aumentar o número de pertencentes à família e, de forma inédita, haverá uma derivação SUV. Produzido sobre esta mesma arquitetura, o crossover irá concorrer de forma direta com Honda HR-V, Jeep Renegade, Toyota C-HR e Renault Captur, colocando finalmente a marca na categoria.

Veja também:  Recall do Jeep Compass - Problema no Sistema de Controle Eletrônico

Na Europa novo Polo, no Brasil novo Gol:





Como citado, o projeto que irá originar o Polo 2018 europeu irá resultar, no Brasil, na nova geração do Gol. Em território brasileiro, o veículo terá algumas diferenças sutis em seu desenho e nos itens tecnológicos, porém em sua essência ambos um carro só. A família continuará composta pelas carrocerias sedã (Voyage) e hatchback, e contará como principal novidade uma variável da picape cabine dupla, parecido com a Fiat Toro. Além desse fato, o crossover que irá ter seu lançamento no Velho Mundo chegará também por aqui.

Por Filipe Silva

Volkswagen Polo 2018

Volkswagen Polo 2018

Fotos: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.