Peugeot 3008 foi eleito o Carro do Ano 2017 na Europa



A nova geração do Peugeot 3008 totalizou 319 pontos e foi eleito o Carro do Ano na Europa.

Na briga pelo posto de Carro do Ano 2017 no Velho Mundo, a geração nova do Peugeot 3008 acabou se consagrando campeã. O veículo foi elogiado por ofertar um bom espaço e também pelo seu desenho, além da praticidade de seu interior que foram determinados como um das principais pontos positivos do modelo. Ao todo, foram sete modelos que chegaram até a etapa final e somente o crossover francês ultrapassou a marca dos 300 pontos, totalizando 319.

A marca francesa Peugeot inusitou no setor automotivo ao conseguir eleger o modelo 3008, no Salão de Genebra, como o Carro do Ano na Europa. Tal título que acabou por consagrar a montadora da França veio por meio de um júri, que foi composto por 58 jornalistas, de 22 países do continente europeu.

Veja também:  Toyota Corolla 2019 - Reajuste nos Preços


Os pontos positivos do veículo que acabaram por chamar mais atenção do júri foram o design e também o espaço interno. Hakan Matson, o presidente da bancada e também especialista em automóvel da revista sueca de economia Dagens Industri, comentou sobre seu voto, dizendo que o júri reconhece o quanto a quota do setor dos veículos Crossover e SUV tem aumentado e que o modelo Peugeot 3008 era um vencedor digno.

O modelo Francês já teve sua apresentação realizada aqui no Brasil, durante o Salão de São Paulo, no mês de novembro do ano passado. Entretanto ainda não iniciou suas vendas. Acredita-se que até o próximo ano, o 3008 já seja vendido no Brasil.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe C 2018 - Especificações, Preços

A segunda posição foi conquistada pelo Alfa Romeo Giulia, que atingiu 296 pontos, vindo logo atrás no pódio está o Mercedes-Benz Classe E, com 197 pontos. O ranking ainda conta com o Volvo S90 com 172 pontos, o Citroën C3 com 166 pontos, o Toyota C-HR com 165 pontos e também o Nissan Micra com 135 pontos.



Todos os veículos foram submetidos a diversos tipos de avaliações e testes de cada um dos jurados e então foi recebeu uma determinada nota.

O prêmio foi entregue em uma cerimônia que ocorreu às vésperas do Salão de Genebra.

Por Filipe Silva

Peugeot 3008

Peugeot 3008

Fotos: Divulgação



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.