Peugeot 3008 foi eleito o Carro do Ano 2017 na Europa



A nova geração do Peugeot 3008 totalizou 319 pontos e foi eleito o Carro do Ano na Europa.

Na briga pelo posto de Carro do Ano 2017 no Velho Mundo, a geração nova do Peugeot 3008 acabou se consagrando campeã. O veículo foi elogiado por ofertar um bom espaço e também pelo seu desenho, além da praticidade de seu interior que foram determinados como um das principais pontos positivos do modelo. Ao todo, foram sete modelos que chegaram até a etapa final e somente o crossover francês ultrapassou a marca dos 300 pontos, totalizando 319.

A marca francesa Peugeot inusitou no setor automotivo ao conseguir eleger o modelo 3008, no Salão de Genebra, como o Carro do Ano na Europa. Tal título que acabou por consagrar a montadora da França veio por meio de um júri, que foi composto por 58 jornalistas, de 22 países do continente europeu.



Os pontos positivos do veículo que acabaram por chamar mais atenção do júri foram o design e também o espaço interno. Hakan Matson, o presidente da bancada e também especialista em automóvel da revista sueca de economia Dagens Industri, comentou sobre seu voto, dizendo que o júri reconhece o quanto a quota do setor dos veículos Crossover e SUV tem aumentado e que o modelo Peugeot 3008 era um vencedor digno.

O modelo Francês já teve sua apresentação realizada aqui no Brasil, durante o Salão de São Paulo, no mês de novembro do ano passado. Entretanto ainda não iniciou suas vendas. Acredita-se que até o próximo ano, o 3008 já seja vendido no Brasil.



A segunda posição foi conquistada pelo Alfa Romeo Giulia, que atingiu 296 pontos, vindo logo atrás no pódio está o Mercedes-Benz Classe E, com 197 pontos. O ranking ainda conta com o Volvo S90 com 172 pontos, o Citroën C3 com 166 pontos, o Toyota C-HR com 165 pontos e também o Nissan Micra com 135 pontos.

Leia também:  Novo Volkswagen Passat é eleito Carro do Ano em 2015

Todos os veículos foram submetidos a diversos tipos de avaliações e testes de cada um dos jurados e então foi recebeu uma determinada nota.

O prêmio foi entregue em uma cerimônia que ocorreu às vésperas do Salão de Genebra.

Por Filipe Silva

Peugeot 3008

Peugeot 3008

Fotos: Divulgação

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.