Ford Fiesta ST 2019 – Ficha Técnica e Principais Diferenças

  

Confira aqui as principais novidades apresentadas no Novo Ford Fiesta ST 2019.

A nova versão do Ford Fiesta 7, o Fiesta ST, que foi apresentado recentemente no exterior, não tendo previsão de estreia no Brasil, promete chegar a 200 cv e ganhará as ruas no início de 2018. A apresentação mundial acontecerá em março, no Salão de Genebra. Trata-se da terceira geração do Fiesta a ganhar versão ST e é o primeiro modelo trabalhado pela Ford Perfomance a utilizar um propulsor com tão poucos cilindros.

Para alcançar esta proeza, o carro vem com motor 1.5 EcoBoost, que tem a mesma base do futuro 1.5 Dragon. Com isso, a promessa é que o Fiesta ST 2019 terá 200 cv de potência, podendo alcançar 100 km/h em 6,7 segundos.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Ficha Técnica, Versões, Preços

O visual também vem um pouco diferente, tendo dimensões maiores e inspiração no Focus, com 1,48 metros de altura, 1,73 metros de largura e 4,04 metros de comprimento.

O novo modelo é extremamente eficiente, pois traz um sistema que cortará o funcionamento de um dos cilindros quando estiver andando tranquilamente, no trânsito comum. Será como andar em um esportivo bicilíndrico.

No que se refere às questões estéticas, o hatch está mais invocado com divisórias em formato de colmeia na grade, saias laterais e tomada de ar do para-choque expandida. O escapamento é duplo e trará válvula eletrônica que torna maior o ronco do motor de acordo com o modo de pilotagem escolhido: Track, Normal ou Sport.

Veja também:  Ficha Técnica do Volkswagen SpaceFox 2018

As rodas são de liga leve, diamantadas, com aro 18 e utilizam cinco raios diagonais que formam um Y. Os pneus são de perfil extremamente baixo e o disco de freio trará um pinça esportiva vermelha.




Além disso, a nova versão traz possibilidades de teto solar elétrico simples com restante do teto pintado de preto. O lançamento traz a cor “Liquid”, um tom de azul exclusivo da versão esportiva.

Na parte interna, pequenos detalhes trazem um charme especial ao modelo, como volante em couro com costura dupla e empunhadura microperfurada. O design dos bancos é esportivo, com abas laterais da Recaro, que dão firmeza ao motorista e aos passageiros.

Veja também:  Novo Honda Fit 2018 - Novidades da Versão Brasileira

Ainda não foram divulgados todos os detalhes do Fiesta ST, mas já dá para perceber que estamos falando de um novo estilo de hatch, potente e extravagante.

Iris Gonçalves






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.