Produção da Nova Geração do Volkswagen Gol deve começar depois do Carnaval

  

Modelo deverá chegar às concessionárias ainda este ano.

A marca Volkswagen já está com hora marcada para lançar a nova geração do Gol e do Voyage. Com fábrica em São Bernardo do Campo (SP), a empresa está preparada para começar a fabricar o hatch e o sedã logo após o Carnaval, nas primeiras semanas de março. As vendas nas concessionárias estão previstas ainda para este semestre, mas antes de ir para as lojas os modelos irão ser apresentados para executivos da marca e membros de concessionárias. Logo em seguida, os vendedores das lojas receberão treinamento específico para as novas versões chegarem de vez ao consumidor final. A informação vem direito de fontes ligadas da própria fabricante alemã.

Veja também:  Volkswagen Delivery Express - Caminhão pode Ser Dirigido com CNH B

As principais novidades dos novos modelos ainda seguem sob sigilo. A novidade é tão confidencial que até mesmo os funcionários da Volkswagen tiveram que assinar um termo de compromisso confirmando de que nenhuma informação passará antes da data prevista.

O que se sabe segundo fontes internas é que a empresa readequou toda a fábrica da cidade de São Bernardo do Campo para a fabricação dos novos modelos. Equipamentos e robôs de última geração foram comprados, pois a plataforma que irá criar o Gol e o Voyage será da moderna modular MQB A0. Essa versão de fabricação será dividida com o novo Polo europeu que tem previsão de lançamento para março, no Salão de Genebra.

Veja também:  Hyundai Creta - Novidades, Versões

Pôr a fabricação estar sob forte sigilo, sabe-se pouco das novidades que vem por aí. As novidades serão no acabamento, qualidade de fabricação e mais tecnologia envolvida nos veículos. As fontes confirmam que os modelos virão mais refinados e que a marca espera criar um impacto muito grande quando as novas versões do Gol e do Voyage forem lançados da mesma forma que foi quando a empresa lançou o Gol Geração III em 1999. A Volkswagen promete brigar pelas primeiras posições de vendas do segmento dos modelos e alcançar o topo no mercado brasileiro.




Informações confidenciais confirmam também que os dois modelos serão um pouco maiores que as suas versões anteriores. A capacidade do porta-malas, por exemplo, pretende chegar a cerca de 300 litros para o Gol e 500 litros para o Voyage.

Veja também:  CNH Digital - Aplicativo oferece Versão de Demonstração

Os modelos virão com a versão de motores flex EA211. Terão as versões 1.0 de três cilindros (80 cv), o 1.0 turbo com três cilindros (105 cv) e o 1.6 16V de quatro cilindros (120 cv). Há uma grande possibilidade da marca estilizar mais ainda os motores e criar a versão 1.6 com potência de 150 cv.

Por Carolina Costa






Um comentário em “Produção da Nova Geração do Volkswagen Gol deve começar depois do Carnaval

  1. Carlos Rodrigo Carvalho

    - Editar

    Responder

    Já estou imaginando os preços. Para ambos, a versão mais completa vai entrar com folga na casa dos 70 mil e beirar os 80 mil com os opções!!!

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.