Fim do Suzuki Swift – Modelo Sai de Linha no Brasil

  

Modelo era importado do Japão e custava R$ 79 mil.

Na última quarta-feira (22) a marca Suzuki confirmou a imprensa de que não venderá mais o modelo Swift no Brasil. O automóvel, que mais é um compacto com um estilo esportivo, estava sendo comercializado no país desde agosto de 2014 em duas versões. O Swift, que era importado do Japão, custava 79.990 reais (a linha Sport) e 82.990 (a linha Sport R). Os dois modelos contavam com um motor 1.6 de 142 cavalos.

De acordo com a Suzuki, devido a troca de geração do modelo no Japão, no fim do ano passado (2016), a organização resolveu colocar um fim na exportação para o Brasil. Até mês passado e início deste mês ainda tinha últimas unidades em estoque, contudo, elas já foram vendidas. Nem mesmo no site da empresa aparece mais o modelo Swift.

Veja também:  Volkswagen Jetta - Especificações Técnicas

Porém, para os amantes do modelo, ainda existe uma boa notícia. A esperança é que a negociação da empresa com o Brasil para a vinda da nova geração do modelo se concretize. Infelizmente ainda não há um prazo certo para que a negociação se acerte de vez e que o novo modelo comece a chegar ao nosso país.

A nova versão do Swift tem algumas mudanças para dar mais dinamismo ao carro. O novo Swift terá uma fórmula mais leve e motores diferenciados. O motor 1.6 segue no mesmo padrão, porém, a marca adicionou um 1.0 turbo e um 1.2 aspirado para dar uma versão híbrida ao carro e isso tudo sairá de forma inédita para o novo veículo.

Veja também:  Como Transportar Cachorro no Carro Sem Infringir a Lei



O modelo também ganhou nova modelagem tanto por dentro como por fora. Na parte exterior do veículo as linhas estão ainda mais arredondadas, dando um ar ainda mais compacto. A grade de fora, a do radiador, está maior e na parte interna do carro os materiais estão melhores e o design mais moderno.

O que ficou da marca Suzuki aqui no Brasil é exclusivamente veículos utilitários. Tem três modelos, o jipinho Jimmy, os crossovers S-Cross e o Vitara.

Agora é aguardar a chegada do novo modelo que contém algumas belas novidades e com uma versão ainda mais interessante e mais potente.

Por Carolina Costa






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.