Nova geração do modelo deverá chegar ao país turbinado e mais espaçoso.
Já foram divulgadas as primeiras imagens oficiais da nova geração do Kia Picanto. Vale destacar que sua apresentação oficial está agendada para o mês de março durante o Salão de Genebra. Essa é uma das grandes apostas da montadora sul-coreana para o mercado de automóveis. Confira outras informações sobre o lançamento da Kia na continuação desta matéria.
O novo Kia Picanto chegará primeiro ao mercado europeu ainda no final de março, logo depois de sua apresentação no Salão de Genebra. Já no mercado brasileiro, o lançamento da Kia só deve ocorrer final de 2017. Detalhes em relação a preços, tanto no mercado europeu como no brasileiro, ainda não foram divulgados.
Um dos destaques é que a nova geração do Picanto vem acompanhada de mudança em seu estilo, sendo que o automóvel será mais alinhado com os modelos maiores da montadora. Além disso, equipamentos e motorização também passaram por mudanças de conceitos. Na Coreia do Sul e na Europa, por exemplo, o automóvel também terá a versão 1.0 turbo, que não estará disponível no Brasil, haja vista o baixo interesse por modelos esportivos por aqui.
Em relação à motorização, saiba que o Picanto contará com duas opções de motor no exterior: a versão 1.0 de 67 cv e 9,78 kgfm e o 1.2 CVVT de 84 cv e 12,44 kgfm. Já no mercado brasileiro, a expectativa é que seja mantido o tradicional 3 cilindros 1.0 flex com 80 cv, que por sinal é o mesmo utilizado no HB20.
A grande novidade é, sem sombra de dúvidas, a versão com motor 1.0 turbo, que como já foi destacado, não estará disponível no Brasil. Tal motor fará parte da versão GT Line, uma configuração esportiva que pretende agradar aqueles que curtem mais aventuras. Esse motor possui 100 cv e 17,5 kgfm. Além disso, outro detalhe que realça a esportividade dessa versão é justamente o seu detalhamento visual mais arrojado.
O interior também apresenta novidades e o grande destaque fica por conta da nova central multimídia touchscreen. Com uma tela central suspensa de 7 polegadas, o novo Picanto trás ainda mais tecnologia.
O lançamento da Kia também é bastante espaçoso e trás mais comodidade paras os joelhos e ombros, haja vista a expansão do espaço entre eixos e a mudança na inclinação do banco. O porta malas também está maior: saltou de 200 para 255 litros.

Por Bruno Henrique
Procede a informação que a versão GT turbo não será comercializada no Brasil? A Montadora (Kia Motors) confirmou isso em alguma declaração a imprensa?