Banco de Couro – Como Remover Manchas de Protetor Solar

  

Saiba aqui como limpar e remover manchar de protetor solar nos bancos de couro.

O protetor solar é extremamente necessário para manter a saúde da pele, principalmente no verão. As crianças devem sempre estar bem protegidas do sol utilizando o protetor solar. O problema é que, apesar de extremamente necessário, o protetor costuma ser oleoso e deixar manchas em tecidos e objetos que são difíceis de tirar. No couro, a situação se mostra mais crítica ainda, visto que se trata de um material que exige cuidados.

E se o protetor solar abrir e vazar dentro da bolsa de couro? Ou uma criança acabar sentando no banco do carro ou no sofá e manchando o couro? Veja aqui como remover mancha de protetor solar do couro com produtos simples, que podem ser encontrados em casa com facilidade.

Veja também:  Preços do Ford EcoSport 2018

Para realizar a limpeza, será necessário: pasta de dente, bicarbonato de sódio, papel-toalha e condicionador de couro. O primeiro passo consiste em colocar o papel-toalha no local que foi manchado com o protetor solar, procurando assim absorver a maior parte possível do produto.

Após utilizar o papel-toalha para absorver as camadas mais superficiais do protetor, polvilhe o bicarbonato de sódio no local. O bicarbonato de sódio possui propriedades absorventes, garantindo dessa forma que a maior parte do protetor solar, que as tolhas de papel não foram capazes se absorver, seja absorvido por ele.

Após polvilhar o bicarbonato de sódio no local, deixe agir por cerca de vinte minutos. Dado esse tempo, limpe o couro com um papel-toalha levemente umedecido.

Veja também:  Ford EcoSport 2018 - Preços das Versões



Feitas essas etapas, se a mancha ainda persistir, passe uma camada grossa de pasta de dente na área afetada. Deixe a pasta de dente agindo por cerca de cinco minutos e, após este tempo, esfregue-a na mancha.

Após esfregar, limpe o local com um papel-toalha levemente umedecido. Verifique se a mancha sumiu. Se ela ainda persistir, repita os passos com a pasta de dente, passando uma camada espessa, deixando agir por cinco minutos e esfregando-a. Repita esta etapa quantas vezes for necessário para que a mancha suma.

Quando não for mais possível enxergar a mancha, passe o condicionador de couro no local para restaurar o aspecto mais brilhoso e úmido da superfície do couro.

Veja também:  Renault Sandero - Ficha Técnica das Versões, Preços

Isabela Palazzo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.