Novo Renault Captur – Lançamento e Preço no Brasil

  

Modelo utiliza a plataforma do Duster e chegará às concessionárias na próxima semana.

A montadora francesa Renault, que está presente no Brasil desde 1997, anunciou que seu mais novo lançamento será feito no dia 14 de fevereiro. O SUV, chamado de Captur, foi montado na mesma plataforma do seu irmão Duster, porém, terá mais robustez, em todos os sentidos.

O Captur será produzido na fábrica da montadora localizada na cidade de São José dos Pinhais, no estado do Paraná e já vai estrear no mercado em quatro versões. A primeira delas é a versão Zen, equipado com motor 1.6 e que oferece uma maior economia de combustível e câmbio manual. A segunda é outra versão Zen com a mesma motorização e com câmbio automático, porém, um pouco mais beberrão. As outras versões, que oferecem um pouco mais de itens de segurança e são consideradas mais completas são as chamadas de Intense, que vem com motor 1.6 e equipado com o câmbio automático. A última versão, considerada a top de linha do modelo, vem com motorização 2.0, câmbio automático e melhor desempenho, como consequência, com um maior consumo de combustível do que todas as bersões anteriores.

Veja também:  Renault Kwid - Resultado do Teste de Colisão da Latin Ncap

O carro será fabricado em versões flexpower e apenas a gasolina. Alguns itens de série como controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, retrovisores rebatíveis eletricamente e quatro airbags. Segundo a Renault, o SUV terá um bom desempenho, será econômico, confortável e seguro.

A montadora ainda afirma que o preço inicial do carro será entre R$ 79 e R$ 89 mil, que pode variar para baixo ou para cima, dependendo do modelo escolhido, opção de cores e diferenciais.

A maior intenção da Renault é ter um SUV acima do Duster, que foi campeão de vendas, além de que possa ainda ganhar mais mercado e disputar com modelos de SUV de outras montadoras concorrentes como as alemãs, coreanas e americanas.

Veja também:  Carros Mais Vendidos no Brasil - Outubro 2017



O Captur estará disponível na pintura tipo biton, ou seja, quando o teto é pintado de uma cor e o restante do veículo de outra. No dia do lançamento, a montadora vai dar mais detalhes sobre o modelo para todos os entusiastas da marca. Vamos ver se esse novo lançamento realmente fará sucesso por aqui em época de crise e orçamento apertado dos brasileiros. Quem viver, verá!

Rodrigo Souza de Jesus






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.