Seguro de Carro Popular e Tradicional – Diferenças e Qual é Melhor?

  

Confira aqui um comparativo e descubra qual tipo de seguro de carro é melhor.

Muitas dúvidas surgem por parte dos motoristas, na hora de contratar um seguro para o carro, seja pela cobertura, ressarcimento, atendimento e principalmente, o preço. Desde ano passado o consumidor brasileiro tem duas opções de contratações de seguro, que é o seguro auto popular (que é uma opção mais barata oferecida para coberturas de carros mais velhos, mas que ainda se encontra disponível nas cidades de Rio de Janeiro e São Paulo e somente por algumas poucas seguradoras.

Somente duas empresas de seguro oferecem o produto, que são as seguradoras Azul (do grupo Porto Seguro) e a Tokio Marine. Com valores em média 26% menor do que o seguro tradicional, o que era um atrativo para proprietários de carros com mais de 15 anos de uso. Para se contratar um seguro é preciso levar em consideração diversos fatores como idade, sexo, estado civil, endereço onde o carro pernoita, constância de uso do carro, entre outros. Por exemplo, para um seguro de um automóvel GOL, o valor do seguro tradicional, dependendo do perfil, ficaria em R$ 1.816,86 e já nos seguro auto popular, o valor já sairia por R$ 1.266,59, ou seja, quase 30% a mais de economia. O preço do prêmio do seguro é que pode variar pois ambas as formas de contratação tem características diferentes em relação a cobertura, indenizações, franquia, serviços 24 horas e forma de pagamento, dependendo do escolha do cliente.

Veja também:  Fiat Doblo 2018 - Ficha Técnica, Preços



O seguro popular tem mais restrições do que o seguro tradicional, como por exemplo, uma idade mínima para os carros e o preço da franquia em caso de acidentes chega a ser 30% maior do que a outra modalidade. O motorista deve ter mais cuidado para não se envolver em acidentes de trânsito e caso isso aconteça, o tipo de contratação feita não ficaria vantajosa. Outra diferença entre o seguro auto popular e o tradicional é que sobre o valor da indenização, que vai de 80 a 90% da tabela fipe do seguro popular, contra 100% e alguns casos, até 110% da mesma tabela no caso do seguro tradicional. Vale a pena pensar com muito cuidado na hora de contratação desses dois tipos de seguro para não sair no prejuízo e ter muita dor de cabeça, caso aconteça algum sinistro.

Veja também:  Toyota Etios Sedan 2018 - Versões, Especificações, Preços

Rodrigo Souza de Jesus






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.