Carros Mais Vendidos no Brasil em Janeiro 2017

  

Confira aqui os carros mais vendidos no Brasil neste mês de janeiro de 2017.

Passado o primeiro mês de 2017, já se sabe como foi a evolução da maioria dos setores brasileiros nesse início de ano. E no mercado automobilístico não poderia ser diferente.

Apesar das expectativas positivas para o setor, a realidade apresentada não foi bem essa. Logo nos 31 primeiros dias do ano, foi constatado um desempenho muito abaixo daquele esperado, superando, inclusive, o péssimo resultado do início do ano de 2016, quando foram comercializados 149.698 veículos.

Em janeiro de 2017, esse número teve uma queda significativa, sendo vendidos, no total, 143.608 carros. A diferença no comparativo registrada é de 4% menos automóveis, levando em conta o mesmo período do ano passado.

Veja também:  CNH Social Gratuita - Onde e Como Fazer

E se considerado o mês de dezembro de 2016, a queda registrada é maior ainda: 27,8%. E isso se deu porque, o último mês do ano passado, teve uma avaliação positiva em vendas no setor. Ainda, a diferença entre janeiro do ano anterior e esse de 2017 foi de 36%.

Apesar dos resultados serem negativos, é importante ressaltar que nem todas as marcas e veículos atraíram, para si, um início de ano difícil. Alguns carros superaram as suas vendas e entraram, por esse motivo, no ranking de carros mais vendidos de janeiro de 2017.

O ranking

A pesquisa divulgada mostrou que o carro mais vendido, até agora, foi o Onix, da Chevrolet. O modelo hatch compacto teve uma venda de 13.903 unidades, sendo considerado o mais comercializado durante o mês no Brasil.

Esse valor é quase o dobro registrado pelo segundo colocado da lista, o Hyundai HB20. Esse teve, no total, 7.364 vendas.

Veja também:  Hyundai HB20 5 Anos - Novidades da Edição Especial



Quem aparece na sequência do ranking é a montadora Ford, com seu veículo Ka na versão hatch. No total, foram 7.081 emplacamentos, número esse que, por pouco, não passou na dianteira do anterior.

E quem surpreendeu também foi o Gol, da Volkswagen. Depois de registrar quedas nos rankings gerais, a montadora realizou descontos especiais. Esse fato levou o veículo para a quarta posição, com 5.073 unidades vendidas.

Seguindo a lista estão: Sandero, da Renault (4.277 vendidos); Prisma, da GM (4.064 vendidos); Corolla, da Toyota (4.014 vendidos); Fox, da VW (3.593 vendidos); HR-V, da Honda (3.268 vendidos); e, por fim, o Palio, da Fiat (3.171 vendidos).

Esse último teve uma queda significativa, uma vez que, no mesmo período do ano passado, havia comercializado 8.012 unidades. Com isso, o modelo caiu seis posições. A explicação dada para a perda de mercado se deu pela saída no mercado do Palio Fire, versão mais vendida do modelo, até então.

Veja também:  Sistema Sem Parar - Como Funciona e Valores dos Planos

Sendo assim e levando em conta a participação geral das montadoras no ranking, a GM é a primeira colocada na venda de carros no período, sendo a sua fatia de 19,2%. Na sequência, complementando as quatro primeiras colocadas, ficaram: Fiat, com 13,8%; Volkswagen, com 12,6%; e Ford, com 9,57%.

Com isso, tudo indica que será um ano difícil para o setor. Resta aguardar as táticas de cada montadora para alavancar o número de vendas durante o restante do ano.

Kellen Kunz






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.