Hyundai Creta – Venda e Condições Especiais de Financiamento

Modelo começou a ser vendido no Brasil com condições especiais de financiamento.

O modelo Creta, fabricado pela empresa sul coreana Hyundai, foi lançado no mercado no final do ano de 2016, tendo como objetivo principal a metar de emplacar cerca de 3 mil unidades, podendo bater até a marca de 3.500 exemplares por mês. O crossover da empresa asiática iniciou suas vendas no dia 14 de janeiro de 2017. Entretanto, no mês de fechamento apontou que o veículo SUV compacto comercializou somente 1.182 unidades, desta forma ficou abaixo de 50% do objetivo que era previsto inicialmente e muito abaixo da média de seus concorrentes diretos.

Ainda não se tem muita certeza se a fabricante foi com muita sede ao pote, ou seja, com apetite grande demais para o mercado ou se foi pela fraca recepção que aparentemente teve o modelo, mas a montadora Hyundai foi atrás de uma estratégia para que o lançamento possa ter um aumento em suas vendas.

A ideia a ser adotada pela marca é um programa especial criado de forma única para que os consumidores possam realizar um plano de financiamento do modelo Creta. Se baseando por esse novo método, o SUV agora passará a ser comercializado com uma taxa de juros reduzida, chegando a 0,99% ao mês, em um plano que conta com uma entrada que represente 70% do valor total do veículo e ainda um parcelamento que pode chegar a até 24 parcelas mensais.

Por outro lado, se o consumidor optar por uma entrada que represente 30% do valor mais um financiamento em 24 parcelas, a taxa de juros é aumentada para 1,29% ao mês, podendo ser de 1,19% ao mês caso o restante do valor seja dividido em 12 parcelas. O plano “Compra Certa”, conhecido como “financiamento balão”, também já é ofertado para os consumidores que pretendem adquirir a linha HB20, sendo disponibilizado também na modalidade que requer uma entrada de 30%, financiando o valor total com parcela final e outras parcelas reduzidas.

Adotando esta ideia, a Hyundai pretende aumentar as vendas do modelo, que não foi tão bem recebido assim e divide as vendas com o seu concorrente de mesma marca, o Tucson.

FILIPE R SILVA

Compartilhe

Posts Recentes

10 carros muito populares entre as mulheres brasileiras

Carros práticos e versáteis para o dia-a-dia, esses carros têm uma legião de fãs entre… Leia Mais

5 carros compactos baratos e excelentes para estrada de terra

Pensando num carro compacto e barato para usar em estrada de terra? Veja essas 5… Leia Mais

Chevrolet S10 2025: atualizações sem alteração de preço na pré-venda

A Chevrolet deu início à pré-venda da S10 2025, apresentando atualizações significativas sem alterar os… Leia Mais

Ford Ranger Raptor 2024: novidades no segundo lote e implicações no mercado

A Ford Ranger Raptor, em sua versão 2024, apresenta-se ao mercado brasileiro com mudanças significativas… Leia Mais

Volkswagen Polo 2025 redefine expectativas e é oferecido em seis versões

Em um mercado automobilístico cada vez mais competitivo, o Volkswagen Polo 2025 emerge como um… Leia Mais

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid 2024 chega deixando marcas no asfalto brasileiro

A energia elétrica nunca pareceu tão empolgante com a chegada do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid… Leia Mais