Lançamento do Nissan Qashqai vira Dúvida no Brasil

  

Nissan pode desistir de lançar o novo SUV no Brasil.

Não vamos negar que a vida nos traz muitas incertezas no caminho e o que é certeza hoje, pode não ser amanhã e vice-versa. Com a Nissan não foi diferente em relação ao seu novo SUV, o Qashqai, que em setembro de 2015 era uma certeza definitiva que ele chegaria em terras brasileiras, mas agora a montadora japonesa está em cima do muro.

A promessa era que o carro chegasse ao Brasil no primeiro trimestre de 2016 com motor 1.6 turbo e transmissão automática CVT e não apareceu por aqui. A Nissan alega que a crise financeira no mercado de automóveis e o lançamento do compacto Kicks fez que o Qashqai ficasse em segundo plano e seu lançamento repensado pelos sócios da montadora.

Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

Caso a Nissan mude de ideia e resolva lançar o modelo no Brasil, será forte concorrente para modelos da concorrência como o Toyota RAV4, Hyundai ix35 e Honda CR-V, todos aprovados pelos seus donos.

O Qashqai tem praticamente o mesmo tamanho do coreano Hyundai ix35, com poucos centímetros a menos nas suas dimensões, com alta posição de direção como todo SUV deve ser e bom de curva, mas quando se está dentro dele, nos passa a impressão de ser um carro menor. O motor 1.6 de 163 cv é econômico e potente, apesar dos 1.300 kg do carro, que não perde em nada para os coreanos e japoneses cuja motorização é 2.0.




Veja também:  Carro com Motor Fervendo - O Que Fazer?

O Qashqai faz de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e a velocidade máxima é de 200 km/h.

Em outros países o SUV apresenta a versão de câmbio manual também, mas se a Nissan resolver lançar o modelo no Brasil, o mesmo só vira disponível com câmbio automático, o que talvez não seja uma boa ideia com o litro da gasolina custando quase R$ 4,00, sem mencionar que carros automáticos consomem mais combustível, o que faz o consumidor pensar duas vezes antes de comprar um modelo assim. Em época de aperto financeiro para quase todo mundo, qualquer economia é sempre bem-vinda. Parece que economia de combustível não é problema para a Nissan não. Quem viver, verá!

Veja também:  Toyota Etios Sedan 2018 - Versões, Especificações, Preços

Rodrigo Souza de Jesus






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.