Volkswagen Gol 2018 – Mudanças, Lançamento

  

O novo Gol GT será a maior alteração do hatch com relação à estrutura. A previsão é de que seja lançado no primeiro semestre de 2018.

O Gol GT foi exposto no Salão do Automóvel, e deverá passar por uma drástica mudança em um período de menor de 2 anos. A previsão de ser lançado ainda no primeiro semestre de 2018, o Gol GT irá ser a maior alteração do hatch com relação à estrutura. O veículo fará uso da arquitetura mais simplificada e mais curta da MQB A1 utilizada no Golf. A estrutura ainda será usada para a Saveiro, o T-Cross e o Voyage.

Essa será considerada a quarta geração, levando em conta que o G5 2008 e o bolinha foram duas alterações bem diferentes, além dos facelifts. No quesito acabamento o modelo será mais simples se comparado com o Polo europeu, que tem previsão de lançamento para este semestre ainda. Contudo, será uma revolução significativa perante o patamar do Gol de hoje, que terá de conviver com o lançamento.

Veja também:  Hyundai HB20 2018 - Características, Versões, Preços

Aparência:

Apesar da montadora alemã dificilmente fazer alterações totais em seu estilo, é perceptível que a projeção inicial do modelo contará com características diferenciadas do atual modelo. Ele contará, novamente, com a terceira janela na terceira coluna, como o Polo europeu. Terá um design mais elegante e alongado, com certos aspectos semelhantes com o facelift do Golf de sétima geração.

O peso total ainda continuará próximo a uma tonelada, provavelmente, nas versões de entrada será um pouco menos. O uso maior de aços de ultraresistência fará com que o Gol MQB se mantenha leve, embora tenha alterações em suas dimensões. O entre-eixos ficará na casa dos 2,55 metros, já o comprimento terá cerca de 4 metros.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sedan 2018 - Ficha Técnica, Características

Motorização:

Devido ao peso, o propulsor de três cilindros 1.0 aspirado fará parte ainda do pacote itens. Outra opção será o 1.0 TSI que irá render ainda mais que o up! (16,8 kgfm de torque e 105 cv) e talvez até seja uma alternativa para um modelo mais esportivo como foi o Gol GT apresentado no Salão do Automóvel, ajustado de forma parecida com o Golf somados aos seus 125 cv. Segundo informações o câmbio automático i-Motion deverá sair, para entrar um automático tradicional, podendo ser até o mesmo utilizado pelo Golf.




Por Filipe Silva

Volkswagen Gol 2018

Volkswagen Gol 2018

Volkswagen Gol 2018

Fotos: Divulgação






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.