Recall do Renault Sandero e Duster – Problema no Airbag

  

Chamado inclui veículos fabricados no ano de 2014.

A montadora de veículos com sede na França, Renault, realizou um pronunciamento na última quinta-feira, dia 26 de janeiro de 2017, anunciando um recall de dois modelos da marca. A empresa publicou que os proprietários dos modelos Renault Duster e Renault Sandero, os quais foram produzidos no ano de 2014, devem levar os seus veículos até um local autorizado para conferência de uma possível falha no airbag, o qual está situado do lado do condutor.

De acordo com informações da montadora, os proprietários desses veículos precisam levar seus veículos até as concessionárias o mais rápido possível para que essa verificação no sistema seja realizada, visto que tal problema pode acarretar em diversos problemas para o condutor do veículo, como danos físicos.

Veja também:  Ford Ka Sedan 2018 - Versões, Preços e Novidades

Confira abaixo os números dos chassis que estão envolvidos no recall. Lembrando que o número dos chassis não são sequenciais.

RENAULT SANDERO

Inicia no EJ347159 indo até EJ396614, os quais foram produzidos entre o dia 7 de maio de 2014 e o dia 19 de maio de 2014

RENAULT DUSTER




Inicia no FJ355167 indo até GJ989889, os quais foram produzidos também entre o dia 7 de maio de 2014 e o dia 23 de junho de 2014

De acordo com a montadora, o problema se deve em componente montado no momento de fabricação. O respectivo dispositivo pode não ser acionado caso venha a ocorrer uma colisão.

Tal defeito pode acarretar em vários tipos de lesões graves, podendo até mesmo ser fatal, por não possuir proteção extra que seria oferecida pelo airbag.

Veja também:  Chevrolet Prisma 2018 - Especificações, Preços

A empresa informou através do comunicado que, caso seja necessário, ocorrerá à substituição da peça com possível problema. A mão de obra pode levar em torno de uma hora para ser concluída. Também é válido lembrar que o serviço não tem nenhum tipo de custo para o consumidor.

Os que desejam obter mais informações com relação ao recall pode entrar em contato com a montadora por meio do endereço eletrônico: www.renault.com.br/servicos/recall ou então gratuitamente pelo telefone 0800 055 5615.

FILIPE R SILVA






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.