Google Maps permite pedir corrida do Uber



Mesmo sem o aplicativo instalado, é possível pedir uma corrida do Uber pelo Google Maps.

A ferramenta que já existia nos Estados Unidos chegou ao Brasil e pode ser utilizada por qualquer cliente Uber. Ao entrar nos mapas da Google e colocar um ponto de partida e destino, entre as opções de transportes disponíveis, aparecerá o Uber com o preço da viagem, o tempo que o motorista demorará para chegar até o usuário e o botão para solicitar um carro UberX ou UberBlack (uma versão com carros mais novos e sofisticados). Ao confirmar a solicitação, uma janela abrirá com as opções de acessar uma conta já existente ou criar uma naquele momento. A partir daí o processo é o mesmo de um pedido normal pelo aplicativo, é necessária a escolha da forma de pagamento e o motorista já recebe todo o trajeto diretamente no celular dele.

A Uber é uma empresa de transporte que chegou recentemente trazendo inovação, conforto e preços baixos. Qualquer pessoa pode solicitar um Uber desde que tenha um aparelho conectado à internet e uma conta no site da empresa. Diferentemente do táxi, não é possível ligar para uma central e pedir um carro.



Com promoções de divulgação que ofereciam viagens grátis aos clientes, a empresa cresceu rapidamente no mercado chamando atenção da mídia e da população, que em grande maioria gostou do serviço e apoiou seu crescimento. Desde sua chegada ao Brasil em maio de 2014, na cidade do Rio de Janeiro, a empresa já empregou milhares de pessoas e é uma ótima opção para aqueles que estão desempregados e possuem um carro na garagem.

Devido à grande concorrência com taxistas, a Uber enfrentou diversos processos para que seus serviços fossem finalizados em algumas cidades, mas ainda está em funcionamento, deixando claro que veio para ficar.

Leia também:  Ford Ka+ e Fiesta Sedan são tirados do catálogo da marca


Os preços das corridas no Uber se mostraram incrivelmente baixos quando comprados com os táxis, e um serviço muito superior. A empresa apresenta um sistema de transporte bastante seguro, com um modo de pagamento no qual pode-se vincular o cartão de crédito tirando a necessidade do uso do dinheiro e apresentação do motorista por meio de fotos, juntamente com a placa e o modelo do carro, possibilitando rastreamento caso algo ocorra. Também se destaca pelo conforto, com carros sempre equipados com ar condicionado, rádio, no qual o cliente tem a liberdade de escolher as músicas, e, na maioria dos carros, água gelada e balas.

Acessando o site http://uber.com/pt é possível criar uma conta para se tornar usuário ou um motorista da empresa, caso tenha um carro e um perfil que se encaixe nos requisitos necessários.

Por Rodrigo Souza de Jesus

Uber pelo Google Maps

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.