Como Escolher a Placa de Carros Novos

  

Confira aqui como fazer para personalizar a placa de seu carro novo.

Não é segredo para ninguém que o carro é uma das grandes paixões que o brasileiro possui e por isso cada um tem um jeito especial de tratar o seu. Seja no capricho dos detalhes ou no cuidado com o estofado, detalhes que fazem o possante ficar com a cara do dono. Uma novidade que já está virando moda nesse segmento são as placas personalizadas. A cada dia é possível observar automóveis com placas que trazem as iniciais do dono ou um outro significado. Mas como fazer para personalizar a placa de um carro?

Tem gente que muda a placa do carro por uma questão de vaidade, ou para registrar uma data especial, uma declaração e coisas do tipo, ou simplesmente para ajudar na memorização. Qualquer pessoa que possua um automóvel pode personalizar a sua placa, o processo é rápido. O proprietário só precisa, no momento em que registra seu veículo, fazer a requisição do serviço e pagar além do emplacamento o valor de R$ 97,07.

Veja também:  Carro com Bateria Descarregada - O Que Fazer

O motorista tem algumas opções de personalização de placa. É possível personalizar apenas os números, somente as letras ou a placa toda, o valor é o mesmo. Porém, não é qualquer letra ou número, o Detran disponibiliza um número de opções alfanuméricas que no caso do Estado de São Paulo partem de BGA 0001 até GKI 9999.

Se o registro do automóvel já foi feito ou iniciado, já não é mais viável a personalização, pois não é permitida a troca de placas de automóveis já emplacados. Outro fator importante é que a placa precisa ser única, não é possível repetir o número que já pertença a outro automóvel.




A personalização de placas é realmente uma novidade, pois em São Paulo o processo foi liberado no ano passado. Há outros estados brasileiros que já oferecem esse serviço há mais tempo, outros, porém, ainda não, o que é determinado pelo Detran de cada estado.

Veja também:  JAC T20 2018 - Preço e Ficha Técnica

As motos também podem ter placas personalizadas, porém, o proprietário precisa pagar pela lacração o valor de R$ 104,29.

Dessa forma, se você deseja personalizar a placa de sua moto ou carro, programe isso antes de registrá-los e informe-se no Detran de seu estado se isso é possível, como já é no Estado de São Paulo.

Sirlene Montes






Um comentário em “Como Escolher a Placa de Carros Novos

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.