Novo Ford Mustang – Principais Mudanças e Lançamento no Brasil em 2018

  

Novo modelo pode perder motor V6 e deve contar com faróis menores.

O clássico dos anos 60, o americano Mustang, já está em sua sexta geração e vai dar o ar de sua imponência aqui no Brasil em 2018. Na verdade, essa é a primeira reestilização do muscle car da Ford desde sua nova geração e que não houve nem tempo para mistérios por partes dos projetistas da montadora, pois uma filmagem oficial que foi divulgada na internet, mostrou todo o glamour desse carrão que quer ganhar espaço em terras brasileiras.

O recém lançamento será o marco da era Mustang no Brasil. A nova geração do V8 divide opiniões e alguns admiradores do carro alegam que o muscle car ficou com aspecto mais entristecido por causa dos novos faróis, um pouco menores do que a antiga geração. Em contrapartida, outros dizem que o novo facelift que o Mustang ganhou foi a melhor coisa que poderia ter acontecido. As modificações do Mustang foram os novos faróis menores e grade dianteira mais alta, para-choque com novo design e luzes diurnas de leds, um pouco mais altas e mais chamativas, além do novo capô. Na parte traseira, as modificações foram mais sutis como no para-choque e lanternas, mas ainda lembra e muito a geração anterior. Ainda não foram divulgados nenhum vídeo ou imagem do inteiror do Mustang.

Veja também:  Nova Fiat Strada será lançada em 2019

A parte mecânica é o grande atrativo desse americano que veio com o propósito de impressionar a todos. O câmbio automático de 10 marchas trabalha em perfeita sintonia com o grande e potente motor V8 5.0, que libera 441 cv. Os engenheiros da Ford estão pensando na possibilidade do Mustang perder o famoso motor V6 3.7 para que o motor 2.3 de quatro cilindros fique como padrão do carro.

A previsão é que em 2020, a versão híbrida do carrão entre em cena e a pretensão é que o muscle car renda força como um motor V8. A montadora americana ainda não detalhou quais as versões que o Mustang oferecerá aqui no Brasil, mas que certamente não está pensando em economia de combustível, tão necessária em época de crise financeira.

Veja também:  Toyota Yaris 2018 - Venda no Brasil



A maior questão é que esse tipo de carro já tem seu público certo e só falta saber se o muscle car dos anos 60 vai agradar quando chegar por aqui. Quem viver, verá!

Rodrigo Souza de Jesus






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.