Dicas para Comprar Carro Mais Barato em Leilão




Confira aqui seis dicas para economizar e comprar carro mais barato em leilão.

Comprar um carro semi-novo em leilão até 30% mais barato do que da forma convencional, pode ser um excelente negócio do ponto de vista financeiro. A oferta vem crescendo e muito nos últimos seis meses, principalmente devido à crise financeira que assola o Brasil, o que faz muitos consumidores que não conseguem pagar as parcelas, perderem o carro.

Segundo a Agência Nacional da Empresas Financeiras da Montadoras (ANEF), esse tipo de inadimplência foi de 4% para 4,7% nos últimos seis meses, o que fez aumentar o interesse de vários empresários do ramo de revenda de automóveis. Mas esse tipo de compra não permite deslizes por parte do comprador e todo detalhe deve ser observado com muita atenção, já que comprar carro de leilão nem sempre é garantia de um bom negócio, já que algumas seguradoras não fazem cobertura para esse tipo de veículo, o que pode salgar o negócio.

Veja também:  Recall Fiat Uno, Palio e Grand Siena - Problema nos Airbags

O primeiro detalhe a ser observado é a procedência do leilão, se esse é regulamentado e registrado em edital público. Leilões clandestinos não dão nenhuma garantia e as chances de se fazer uma mal negócio são grandes.

Outra dica de extrema importância é ter uma idéia do preço do carro que está sendo leiloado, nas revendas de automóveis. É sempre bom pesquisar qual o preço que as lojas de carros cobram por um similar do mesmo ano e modelo para não se correr o risco do tiro sair pela culatra. O ideal é pesquisar em sites de revenda de carros para se ter uma noção do preço cobrado pelo leilão. Todo cuidado é pouco na hora de dar um lance e acabar pagando caro demais pelo carro que, dependendo do modelo, será díficil a revenda.

Veja também:  Ford Ka 2019 melhora Resultado em Teste de Colisão

Avaliar com cuidado a condição do carro leiloado é crucial, pois em um leilão existem carros em boas e em péssimas condições, já que alguns foram batidos ou roubados e recuperados.


Deve-se levar em conta o dinheiro que a pessoa vai gastar após arrematar o veículo, o que nem sempre é garantia de lucro. Prepare o bolso, pois o pagamento nessa situação é sempre à vista e o auxílio de um mecânico ou alguém mais experiente é sempre bem vindo.

Conheça todos os custos de leilão, pois geralmente paga-se a comissão de 5% para o leiloeiro, também à vista.

Rodrigo Souza de Jesus

Relacionados



Um comentário em “Dicas para Comprar Carro Mais Barato em Leilão

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.