Dicas para Comprar Carro Mais Barato em Leilão

  

Confira aqui seis dicas para economizar e comprar carro mais barato em leilão.

Comprar um carro semi-novo em leilão até 30% mais barato do que da forma convencional, pode ser um excelente negócio do ponto de vista financeiro. A oferta vem crescendo e muito nos últimos seis meses, principalmente devido à crise financeira que assola o Brasil, o que faz muitos consumidores que não conseguem pagar as parcelas, perderem o carro.

Segundo a Agência Nacional da Empresas Financeiras da Montadoras (ANEF), esse tipo de inadimplência foi de 4% para 4,7% nos últimos seis meses, o que fez aumentar o interesse de vários empresários do ramo de revenda de automóveis. Mas esse tipo de compra não permite deslizes por parte do comprador e todo detalhe deve ser observado com muita atenção, já que comprar carro de leilão nem sempre é garantia de um bom negócio, já que algumas seguradoras não fazem cobertura para esse tipo de veículo, o que pode salgar o negócio.

Veja também:  Toyota Hilux SR Challenge e SW4 2018 - Lançamento e Preço

O primeiro detalhe a ser observado é a procedência do leilão, se esse é regulamentado e registrado em edital público. Leilões clandestinos não dão nenhuma garantia e as chances de se fazer uma mal negócio são grandes.

Outra dica de extrema importância é ter uma idéia do preço do carro que está sendo leiloado, nas revendas de automóveis. É sempre bom pesquisar qual o preço que as lojas de carros cobram por um similar do mesmo ano e modelo para não se correr o risco do tiro sair pela culatra. O ideal é pesquisar em sites de revenda de carros para se ter uma noção do preço cobrado pelo leilão. Todo cuidado é pouco na hora de dar um lance e acabar pagando caro demais pelo carro que, dependendo do modelo, será díficil a revenda.

Veja também:  Renault Kwid - Resultado do Teste de Colisão da Latin Ncap



Avaliar com cuidado a condição do carro leiloado é crucial, pois em um leilão existem carros em boas e em péssimas condições, já que alguns foram batidos ou roubados e recuperados.

Deve-se levar em conta o dinheiro que a pessoa vai gastar após arrematar o veículo, o que nem sempre é garantia de lucro. Prepare o bolso, pois o pagamento nessa situação é sempre à vista e o auxílio de um mecânico ou alguém mais experiente é sempre bem vindo.

Conheça todos os custos de leilão, pois geralmente paga-se a comissão de 5% para o leiloeiro, também à vista.

Rodrigo Souza de Jesus






Um comentário em “Dicas para Comprar Carro Mais Barato em Leilão

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.