Fiat Palio Fire, Linea, Bravo, Freemont e Idea saem de linha em 2017

  

Montadora inicia o ano encerrando a produção de alguns modelos no país.

O ano de 2017 mal começou e a montadora Fiat resolveu anunciar que já pôs em prática uma considerável ‘faxina’ em seus modelos fabricados no Brasil e que aparentemente não estavam dando lucro para a empresa no país.

Deste modo, vários modelos, alguns até que já foram bastante populares como Palio Fire, assim como modelos mais sofisticados como a Freemont, deixarão de ser fabricados em terras brasileira.

O primeiro da lista, já citado anteriormente, será o antes popular Palio Fire. Lançado inicialmente em 1996, as suas várias atualizações foram feitas através nos anos de 2001, 2004 e 2008. Apesar disto, permanecem os modelos da picape Strada e o modelo Weekend, que conservam o "DNA" inicial de seu antecessor.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

Seguindo a linha dos hatchs mais luxuosos, entra na lista de extinção o modelo o Fiat Idea, um pouco mais espaçoso que os seus semelhantes da mesma categoria. Lançado em 2005, a marca não teve muitas atualizações, a não ser a mudança do seu motor em 2010. Mesmo assim, o sucesso entre o público brasileiro foi muito pequeno e assim não se justifica a sua presença na linha de montagem.

Chegando na linha dos sedans, a Fiat bem que tentou emplacar o Linea em 2008, entretanto, a adesão foi muito baixa. Talvez o modelo ofereceu muito pouco do que se propagava em relação ao seu espaço traseiro e não vinha emplacando há bastante tempo.




Veja também:  Suzuki Jimny 2018 - Novidades, Versões e Preços

Voltando ao segmento dos hatchs, agora de volume médio, outro que deixa a cena por não conseguir aquecer este segmento da empresa será o Bravo. Talvez seus admiradores possam sentir saudades apenas do seu potente motor de 152 cavalos de força, usado no seu modelo T-Jet. Ele segue também um tendência do já desativado Fiat Punto.

A Fiat bem que tentou, mas não conseguiu emplacar no país o seu modelo mais luxuoso, a Freemont, numa tentativa frustrada de concorrer no disputadíssimo mercado dos SUVs brasileiros. Inicialmente trazido do México, os modelos 2005 eram fabricados a partir da união do modelo Dodge com um motor menos potente. Entretanto, nesta categoria a montadora resolveu manter o Journey, uma versão menor do modelo que sai de cena.

Veja também:  CNH Suspensa - Suspensão de 6 Meses com 20 Pontos

Nos utilitários, sai também de linha somente o Doblô do tipo cargo. Os outros modelos deverão continuar. Ele deverá ser substituído pelo modelo Fiorino e pelo Ducato.

Emmanoel Gomes






Um comentário em “Fiat Palio Fire, Linea, Bravo, Freemont e Idea saem de linha em 2017

  1. antonio carlos novelli

    - Editar

    Responder

    E o Siena? Também sai de linha? Acho que o próximo a sair de “linha”, será a própria Fiat! Vou pular fora da linha Fiat, vou para o Honda FIt ou o Toyota Etios. Pois esse Mobi da Fiat, não pegou! Essa moda de carros reto atrás, ou “sem bunda”, são esteticamente horrorosos. Acho que vou me decidir para o Toyota Etios.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.