Chevrolet Equinox – Lançamento no Brasil em 2017

  

Novo modelo de SUV irá substituir a Captiva e deverá ser lançado no segundo semestre de 2017.

Para quem é fã da marca Chevrolet, gosta de novidades e ainda, está atrás de um automóvel para o segmento SUV/Crossover, a marca anunciou já no salão do automóvel em Detroit, que o Brasil deverá ser o palco de sua mais recente novidade: O Chevrolet Equinox.

Segundo as intenções reveladas pelo presidente da marca que esteve presente no evento nos Estados Unidos, os planos da montadora em solo brasileiro é ‘focar’ a sua linha de atuação no segmento dos SUVs, que desde o ano de 2016 está em alta no país.

Veja também:  Sistema Isofix Obrigatório no Brasil

A marca já é vendida no exterior e nos Estados Unidos, só perde mesmo para a sua prima, top de linha, a Silverado. No Brasil, ela entrará a partir dos segundo semestre de 2017 e deverá substituir a linha Captiva da montadora. Deste modo, espera-se que ela ocupe um lugar tanto de vendas quanto de preferência entre o Trail Blazer e o Tracker. A montadora não quis ainda falar em preço, mas deve ficar algo em torno dos R$ 130 mil até para que possa ser párea para os modelos que já estão no mercado como o Compass da Jeep.

O modelo fabricado aqui no Brasil deverá seguir o mesmo padrão dos modelos que estão nas concessionárias lá fora. Os atuais saem de fábrica nas versões a gasolina com motor 1.5 de 170 cavalos de força e 2.0 com 255 cavalos de força. A versão a diesel também é fabricada com motor 1.6 e 138 cavalos força. Todos os modelos já saem de fábrica com câmbio automático de nove tempos e com tração integral nas quatro rodas, caso o consumidor queira. Para isto, ele vai ter que desembolsar um pouco mais.

Veja também:  Fiat Argo - Pontos Positivos e Negativos do Carro



No seu aspecto interno, ela não deixa nada a desejar aos modelos mais sofisticados de seus futuros concorrentes. Ele possui sistema de alarmes que avisa em caso de possível colisão frontal, câmera integrada com sistema de som surround e kit multimídia com visor de oito polegadas e equipado com sistema Android e Apple Car Play. O sistema de frenagem em modo automático integra o novo modelo e monitoramento de tráfego na parte traseira do veículo, dentre outros itens como o sistema de concierge interna.

Para quem quiser se antecipar para ter o novo modelo na garagem, por enquanto, terá que importá-lo da sede da montadora no México. Se puder esperar, terá condições de experimentar o modelo brasileiro somente a partir da segunda metade de 2017.

Veja também:  BMW X3 2018 - Lançamento da Nova Geração no Brasil

Emmanoel Gomes






2 comentários em “Chevrolet Equinox – Lançamento no Brasil em 2017

  1. Paulo Cesar Neves Falcao

    - Editar

    Responder

    A chevrolet deveria reestilizar a captiva e, por conseguinte, mante-la em sua grade. Por outro lado, numa categoria superior, lançar a equinox, para concorrer na categoria premium. Lamentável a retirada da captiva do mercado, pois trata-se de um suv, que mesmo sem mudanças significativas em face do tempo no mercado, não fica a dever em nada em muitos dos suvs lançados recentemente. Fica o meu desabafo que afirmo encontrar eco em muitos consumidores.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.