Chevrolet Onix 2017 – Análise, Preço e Ficha Técnica





Confira aqui uma análise com o preços e a ficha técnica do Chevrolet Onix 2017.

O Onix de certa maneira é um carro bem honesto. Ao contrário de muitos de sua categoria, ele nunca lançou expectativas sobre ter a melhor parte técnica e muito menos ser o modelo de economia. Ainda assim ele conseguiu marcar tanto o seu lugar que foi necessário apenas duas temporadas que se tornasse um líder sólido na categoria dos Hatchs Pequenos. Desde 2015 ele segue firme no posto de carro mais vendido (em sua categoria) no Brasil. O sucesso do Onix se deve muito, ou melhor, é uma consequência de uma disposição do bom espaço interno aliado a um design agradável, ao pioneirismo na conectividade, a boa dirigibilidade e claro, aos preços competitivos, em especial nas versões 1.0 e 1.4.

O carro, lançado em outubro de 2012, chegou como o primeiro da General Motors do Brasil a chegar ao mercado com a tecnologia MyLink. Até o fim de 2016 já eram mais de 500.000 unidades vendidas do modelo. A produção sai da planta de Gravataí, Rio Grande do Sul.

Veja também:  Uber x Cabify - Diferenças dos Serviços

De acordo com a GM, havia cerca de 30 milhões de dispositivos móveis no país. Atualmente esse número saltou para mais 300 milhões. É aí que GM aproveitou com o MyLink. Ainda segundo a fabricante, esse é tido como o item mais importante para uma faixa de 30% dos usuários do Onix.

Com isso, a GM não perdeu tempo e resolveu dar um passo adiante com a reestilização do Onix. Visualmente falando as mudanças foram bem leves. O motor 1.4 recebeu algumas melhorias e o MyLink também ganhou um upgrade. Além disso, temos ainda o sistema On Star (assistente em tempo real e pessoal para o condutor). Já nas concessionárias, o Onix 2017 conta com uma grade dupla mais alongada, há novos faróis integrados e um capô mais inclinado possuindo três vincos aerodinâmicos.

Veja também:  Toyota RAV4 2017 - Lançamento e Preço no Brasil

Na parte de trás do Onix 2017 temos lanternas menores e um novo para-choque. Para ficar “meio que atual” a fabricante inseriu assinaturas Led tanto na traseira quanto na dianteira.





É interessante destacar as duas novas cores estreantes: o vermelho carmin e o preto ouro negro. As rodas são novas e chamam a atenção contando com um fundo cinza. Na parte interna o Onix 1.4 recebeu uma tela multimídia maior. Um painel redesenhado, portas com apoio de braço, bancos com acabamento premium e puxadores reposicionados também estão presentes.

O propulsor 1.4 flex SPE/4 ainda traz os mesmos 98/106 cv. Ainda assim temos uma pequena melhora na eficiência.

Test Drive:

Resumo da ficha técnica – Onix 2017 1.4 LTZ AT6

  • Preço sugerido: R$49.590
  • Motor: 4 cilindros em linha 1.4 de 8V
  • Combustível: Flex
  • Cilindrada: 1389 cm3
  • Potência: 98 cavalos a 6.000 rpm (gasolina) e 106 cavalos a 6.000 rpm (etanol)
  • Câmbio: Automático de seis marchas
  • Direção: Elétrica
  • Nota Inmetro: B
Veja também:  Volkswagen Virtus será vendido no Brasil

Por Denisson Soares



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.