Infiniti QX50 Concept – Novidades e Lançamento

  

Modelo será primeiro carro com motor de compressão variável.

Antecipando-se ao que vai ser lançado no próximo Salão do Automóvel, em Detroit, nos Estados Unidos, neste mês de janeiro, o novo modelo Infiniti QX50 surge no mercado automotivo internacional em destaque não só pelo visual luxuoso e sofisticado, mas no aspecto tecnológico. Ele deverá ser o primeiro modelo a ser lançado mundialmente com um motor de compressão variável e que deverá ser fabricado em escala de produção no estilo Concept.

O novo conceito de motor a combustão com uma capacidade de compressão regulável representa uma quebra de conceito no mundo da mecânica e que pode representar um ganho de potência com uma redução do consumo de combustível.

Veja também:  Jeep Compass 2018 - Ficha Técnica, Versões, Preço e Novidades

Diferentemente dos motores e compressão fixa, no novo modelo o eixo do motor é capaz de alterar a posição da bielas e pistões. Sem mexer nos cabeçotes, as bielas conseguem se ligar a várias posições nos braços de comando, o que permite se adaptar a várias situações e assim ajustar a potência do veículo de acordo com as necessidades. Isso é muito útil nos motores elétricos quando se quer aumentar o desempenho, o que é reforçado pelo fato do mesmo já ser turbinado ou quando se quer obter uma máxima eficiência do motor a uma baixa taxa de consumo. O modelo a ser mostrado sairá da fábrica com a versão 2.0 e deverá proporcionar cerca de 270 cavalos de força de potência a um torque de quase 40Kgfm.

Veja também:  Nissan Versa 2018 - Características, Versões

O motor que deverá ser apresentado no evento apresenta uma performance superior aos potentes e atuais V6 (cerca de 30%). Para o QX50, a nova plataforma será lançada inicialmente em quatro cilindros. Além do novo tipo de motor, a fabricante promete apresentar a chamada plataforma PróPilot, com mecanismo semi-autônomo. Por enquanto, a mesma prefere fazer mistério e deverá apresentá-la para o público presente em Detroit.




Além do novo tipo de mecânica, o QX50 deverá trazer algumas modificações em suas linhas externas, o que representa uma evolução da sua versão anterior, o QX30 é bem semelhante ao QX60. Isto o coloca em uma posição dos SUVs do tipo intermediário disponíveis no mercado e dentro dos padrões dos crossovers que fazem parte da marca.

Veja também:  Novo Subaru Ascent 2018

Emmanoel Gomes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.