Ranking de Carros com Manutenção Mais Barata em 2016

  

Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) divulga nova lista com os carros mais baratos de reparar em 2016.

Como acontece todo o ano, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI) liberou a listas das marcas de automóveis que apresentam a melhor relação custo/benefício na hora da manutenção. Para o consumidor que leva este fator em consideração na hora da compra do seu próximo modelo, ele deveria prestar bastante atenção neste quesito, afinal, ninguém quer ser pego de surpresa na hora que mandar o seu sonho de consumo para a oficina e descobrir que ele pode acabar virando um pesadelo.

Repetindo a façanha de três anos consecutivos, a Volkswagen sai na frente e na hora dos testes, o seu recente lançamento, o Up, saiu na frente na categoria chamada de sedan compacto. Além desta, mais dez categorias são avaliadas. Na classe dos compactos off-road mais uma vez só deu a montadora alemã, com seu Crossup, pelo segundo ano seguido. Logo após, temos as picapes simples, como a Saveiro, novamente emplacando a Volkswagen e a Saveiro CD na classe das picapes compactas de cabine dupla. A Spacefox ficou como destaque na categoria SW compacta.

Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações

Levando-se em consideração as normas exigidas pela Research Council for Automobile Repairs (RCAR), as avaliações de cada categoria são feito através de testes tanto na parte dianteira quanto traseira dos veículos. Ambas as partes são submetidas a episódios de colisão de baixo impacto (cerca de 15 Km/h) em apenas uma parte de cada (40%).

O resultado obtido e as classificações de cada modelo respectivo de cada montadora irão servir de base para que seja feita a chamada precificação de cada marca junto às seguradoras e às concessionárias de veículos existentes pelo país. Além disto, os resultados poderão balizar o preços das diárias dos automóveis que são disponibilizados para aluguel pelas locadoras.

Veja também:  Sistema Sem Parar - Como Funciona e Valores dos Planos



Apesar do estudo sempre ser feito uma vez no ano, a sua atualização é feita mensalmente e engloba também os carros nos países participantes do Mercosul e os importados. O critério adotado sempre é o da menor pontuação que sempre indica um baixo índice de reparabilidade.

Além dos veículos da Volkswagen, a Fiat também se destacou com seu modelo Bravo, na categoria hatch médio. Como melhor sedan compacto, tivemos o Etios da Toyota e o Sentra da Nissan na classe dos médios. Nos chamados utilitários esportivos, o destaque foi para o Peugeot 2008 e nos off roads chamou a atenção o Jimmy, da Suzuki. Por último, na categoria das minivans, o Citroen C3 Picasso levou o ‘oscar’ de menor custo.

Veja também:  Como Fazer sua CNH Digital

Emmanoel Gomes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.