Audi Q3 deve ganhar Versão Elétrica em 2018





Lançamento da nova versão elétrica visa aumentar as vendas do modelo e reverter as quedas dos últimos anos.

Para os fãs e fiéis da marca Audi no Brasil, a empresa já sinaliza ao mercado de automóveis em 2017 o que vai ser novidade em 2018. Desta vez, a montadora vai mostrar a evolução do seu modelo de SUV mais vendido no Brasil até 2015, o Q3, e pretende lançar uma versão totalmente elétrica, mesmo tendo lançado o seu modelo mais recente, o Q5.

Desde que passou a ser fabricado no Brasil a partir de maio de 2016, o Q3 vem incorporando conceitos cada vez mais sofisticados quando comparado aos modelos fabricados na Europa. Aproveitando a onda dos novos padrões de carros ecologicamente corretos, a nova versão deverá sair de fábrica confirmando o que muitos já suspeitavam: a nova versão será totalmente movida à energia elétrica.

Veja também:  Fiat 500 Híbrido será lançado em 2019

Para tal, segundo as revistas especializadas, a marca deverá herdar de sua marca prima, a Volkswagen, os motores e tipos de baterias consideradas totalmente "verdes". A Audi definitivamente deverá integrar a meta de vender cerca de um milhão de unidades de automóveis elétricos pelo menos até o ano de 2024.

As inovações deverão começar pela própria estrutura física do carro. O chassi, que deverá ser mais leve, garantindo mais autonomia aos modelos elétricos e para o motorista, terá maior espaço interno. Num primeiro momento, a idéia é usar um motor do tipo 1.4, associado a um motor de caráter elétrico, o TFSI. A intenção é evoluir para uma versão 1.5. Teríamos então as primeiras versões chamadas de híbridas.

Veja também:  Honda HR-V Touring - Venda e Preço no Brasil

Com a intenção de recuperar as vendas do Q3, que andaram bastante baixas desde 2015, a Audi deverá lançar também as versões a gasolina e a diesel, principalmente na Europa, já com os motores do tipo 1.5 e 2.0, com cinco cilindros e câmbio de sete marchas do tipo duplo. Estas deverão trazer o sistema de tração do tipo Quattro.





No aspecto externo, o novo modelo deverá manter as mesmas linhas atuais e as principais novidades deverão ser notada com relação ao novo painel que poderá ser configurado de acordo com as necessidades do motorista e deverá funcionar no estilo virtual cockpit , além do console principal que deverá trazer modificações para incrementar os momentos de lazer de seus passageiros e do motorista.

Todas estas novidades visam reverter as quedas nas suas vendas e um atrativo deverá ser o preço. O Q3 reeditado deverá estar saindo de fábrica por cerca de R$ 143.000, num patamar bem competitivo aos seus demais concorrentes como a Mercedes do tipo GLA e a BMW X1.

Veja também:  Peugeot 3008 foi eleito o Carro do Ano 2017 na Europa

Emmanoel Gomes



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.