Volvo coloca Skype dentro de seus Carros

  

Programa estará presente nos modelos XC90, V90 e S90.

Já imaginou você estar dirigindo para um final de semana com a sua família e, no trajeto, realizar uma videoconferência importante para o seu trabalho? Impossível imaginar, não é mesmo?

Mas é exatamente isso que a Volvo está preparando para os seus clientes. Isso porque, ao que tudo indica, a marca será a líder no mercado em acrescentar o programa Skype em seus veículos dos modelos XC90, V90 e S90, oferecendo uma importante comodidade para aqueles motoristas que utilizam a tecnologia.

O Skype for Business, como é chamado o app, será integrado nos automóveis da marca Volvo, garantindo que seus usuários tenham acesso, por exemplo, às reuniões que estão agendadas, bem como ao calendário de atividades. Além disso, também há a possibilidade de realizar chamadas ou, ainda, resolver problemas e assuntos que, até então, precisariam ser solucionados por telefone ou presencialmente.

Veja também:  Mudanças na Permissão Internacional para Dirigir (PID)

Apesar de toda a comodidade apresentada e revelada pela Volvo, ainda não foi explicado como acontecerá a conexão com internet para que o dispositivo funcione. Porém, as especulações são de que os ocupantes do veículo precisarão conectar o seu aparelho smartphone em uma central multimídia, para que assim seja disponibilizado o acesso ao local.




Além dessa novidade, a Volvo ainda estuda a possibilidade de integrar a Cortana, um assistente virtual, ao seus veículos. Sendo assim, possivelmente no futuro as pessoas poderão fazer o que quiserem dentro do seu carro, utilizando para isso, somente os comandos de voz. Portanto, será possível, pela fala, iniciar a chamada de vídeo no Skype ou, ainda, fazer a definição de rota em um GPS para um certo destino.

Veja também:  Projeto de Lei pode liberar Som Alto em Carros

Com tais tecnologias bem definidas, com certeza a empresa responsável pelas mesmas, a multinacional Microsoft, precisará alinhar alguns pontos na estruturação dos apps, uma vez que, no caso do Skype, a qualidade do mesmo ainda deixa a desejar em relação às chamadas de vídeo e ligações. Porém, uma vez que ainda não há definição de quando essas inovações estarão disponíveis nos carros, há um prazo, mesmo que pequeno, de que a Microsoft se organize e saia em disparada em relação aos seus concorrentes mais fortes, como o Android Auto, da Google, e o CarPlay, da marca Apple.

Em relação à sua apresentação oficial, ao que tudo indica, essa acontecerá durante a Consumer Electronics Show, a CES 2017, um evento que apresenta as novidades no mundo das tecnologias e que terá início já na próxima semana, no dia 5 de janeiro. Portanto, a nós resta aguardar e ficar ligado em tudo que vem por aí.

Veja também:  Toyota Yaris 2018 - Venda no Brasil

Kellen Kunz






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.