IPVA PR 2017 – Tabela de Valores Venais e Calendário de Pagamento





Confira aqui a tabela de valores venais e o calendário de pagamento do IPVA 2017 no Paraná.

Na sexta-feira, dia 16 de dezembro, o Governo do Estado do Paraná informou que o IPVA PR 2017 – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores terá início para pagamento o dia 23 de janeiro. Quem realizar o pagamento à vista terá direito a 3% de desconto. O Governo acredita que arrecadará cerca de R$ 3,38 bilhões, aumentando em 5% a previsão de 2016, que foi cerca de R$ 3,22 bilhões.

Acredita-se que por volta do dia 28 de dezembro os contribuintes começarão a receber os boletos, com as informações dos veículos automotores, os valores a serem pago, bem como as formas de pagamento e as guias para pagamento à vista ou parcelado em três vezes.

Veja também:  Carros Hatches Mais Vendidos em Janeiro de 2017

Com apenas o número do RENAVAM do veículo automotor, o contribuinte poderá realizar o pagamento nos Bancos Conveniados (Rendimento, Itaú, Sicredi, Banco do Brasil e Bancoob), pessoalmente ou via Internet, pela Guia de Recolhimento do Estado do Paraná, a GRPR.

A maioria dos veículos pagará cerca de 3,5%. Já quem utiliza GNV ou possui veículo como caminhão, ônibus, de carga ou de aluguel, pagará 1%. Veículos como os de propriedade da União, Estado ou Municípios, ônibus de transporte para deficientes, escolares, táxis ou que tem como data de fabricação anterior a 1997 são isentos do pagamento.

O cálculo é realizado com base na Tabela FIPE, que apresenta os valores de venda, isto é, de mercado, dos veículos automotores.

Veja também:  Recall do Renault Sandero, Logan, Duster e Oroch - Problema na Montagem




Quem optar por pagar à vista, terá que fazer isso de 23 a 27 de janeiro, de acordo com o número final da placa do veículo. Já a segunda cota tem por vencimento de 10 a 24 de fevereiro e a terceira de 20 a 24 de março. Já o Licenciamento Anual de Veículo terá como data o segundo semestre de 2017.

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode acessar o site da SEFAZ – Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná, pelo site http://www.fazenda.pr.gov.br ou o da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, pelo link http://veiculos.fipe.org.br/, para checar a Tabela FIPE.

O que achou do nosso post? Ele foi útil para você? Compartilhe e comente conosco a sua opinião!

Veja também:  Controle de Estabilidade (ESP) -O Que é, Como Funciona e Lista de Carros com ESP

Kika Akita



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.