Recall do Ford Focus 1.6 Hatch 2015 e 2016

  

Montadora anuncia recall por problemas na unidade de controle de aquecimento para partida a frio e na mangueira de combustível.

Na sexta-feira, dia 09 de dezembro, a Ford, fabricante de carros, anunciou o recall de um dos seus carros, o do modelo Focus 1.6 hatch, dos anos de 2015 e 2016, que estão com risco de se incendiarem. No total, são mais de 450 unidades deste modelo que estão no chamado.

Caso o seu carro foi produzido entre os meses de maio ou julho de 2015 e possuem chassi de FJ340814 até a FJ344024 e da seqüência GJ345659 a GJ361170, fique atento, pois seu carro está dentro deste recall.

Veja também:  Fiat Strada 2018 - Preço, Ficha Técnica e Novidades

De acordo com a Ford, o problema está entre a unidade de controle de aquecimento para a partida do carro a frio, também chamada de HCU, e a mangueira de alimentação do combustível, o que pode gerar um desgaste, gerando um vazamento de combustível que pode levar a um incêndio.

A empresa está chamando todos os proprietários de veículo Focus 1.6 hatch, fabricados em 2015 e 2016, com os chassis listados acima, a irem até uma concessionária da marca e levarem os seus veículos. Lá eles passarão por reparos gratuitamente.

A Ford acredita que a solução é colocar um tubo que irá proteger a mangueira de alimentação do combustível e tem como previsão para a realização do serviço de reparo de apenas 15 minutos.

Veja também:  Carro com Motor Fervendo - O Que Fazer?



Para obter mais informações sobre este ou outros recalls da marca, você pode entrar em contato com a Ford pelo site: www.ford.com.br ou pelo telefone 0800 70303673.

Essa divulgação do recall está sendo realizada porque a legislação brasileira obriga que as montadoras anunciem pelas mídias e meios de comunicação. Neste aviso deve haver qual é o modelo do veículo, seu ano de fabricação e quais são os chassis envolvidos no chamado. Além disso, deve haver um número de telefone, que seja de ligação gratuita, para o cliente entrar em contato. No site da marca não pode ser diferente. Lá deve conter o mesmo comunicado. De qualquer forma, as empresas também costumam avisar os proprietários de veículos por meio de cartas.

Veja também:  Novo Honda Accord 2018 no Brasil

O que achou do nosso artigo? Gostou? Ele foi útil para você? Comente e compartilhe conosco suas experiências e opinião!

Kika Akita






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.