IPVA RS 2017 – Tabela de Valores Venais e Calendário de Pagamento

  

Confira aqui a tabela de valores venais e o calendário de pagamento do IPVA 2017 no Rio Grande do Sul.

A cada início de ano, tradicionalmente, os motoristas de todo o Brasil precisam quitar obrigatoriamente o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). No Rio Grande do Sul, por exemplo, o contribuinte já pode ter acesso às datas de pagamentos, disponíveis desde início de dezembro. No caso, acesse a página: http://www.detran.rs.gov.br/.

A data limite para pagar o tributo para quem tem veículo com placa 1 é 3 de abril de 2017. Proprietários de carros com a placas final 2 devem pagar até 5 de abril do ano que vem. Confira abaixo os demais prazos estabelecidos pelo Detran gaúcho:

  • Final 3 = 07 de abril
  • Final 4 = 10 de abril
  • Final 5 = 12 de abril
  • Final 6 = 17 de abril
  • Final 7 = 19 de abril
  • Final 8 = 24 de abril
  • Final 9= 26 de abril
  • Final 0 = 28 de abril
Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Versões, Preços

O motorista pode pagar o valor integral, mas também é possível parcelar o imposto. Quem quiser pagar com desconto de 3%, deve quitar o imposto à vista até o dia 2 de janeiro de 2017, conforme informações do Detran-RS. O pagamento deve ser feito nas agências bancárias.

Inadimplência




Quem não pagar o imposto pode ter carro apreendido e ter o nome incluído nos órgãos de proteção ao crédito. Em situações em que o carro é apreendido pela polícia, além de pagar o tributo, é preciso ainda quitar multa diária pelo tempo que o veículo ficou no pátio. Se o motorista não pagar a dívida, o carro pode ir a leilão.

Valores do imposto a serem pagos

Os valores do imposto variam conforme ano, tempo de uso e modelo do carro. Lembrando que veículos com mais 20 anos não precisam pagar o imposto. No site do Detran é possível consular o valor a ser pago pelo motorista. Para saber a respeito dos dados, basta inserir informações do veículo. Dessa forma, acesse: http://www.detran.rs.gov.br/consulta-veiculos.

Veja também:  Tipos de Câmbio de Carros

Por Letícia Veloso






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.